+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Adaptar placa em pc desktop

    bom dia, estou com um pc desktop com a placa de rede de entrada de cabo, com problema,tenho em casa um roteador instalado,com alguns note, tenho uma placa de rede wralles sem a antena quero instalar no pc tem com pegar internet sem a antena

  2. #2

    Padrão Re: Adaptar placa em pc desktop

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Ter tem, mas o sinal vai ser fraquíssimo. Digo porque já usei PC do lado do roteador com placa de rede wireless sem antena e sinal dava aí uns -90dBm.

    Você não tem nenhuma anteninha de TP-LINK de 5dBi?
    Não há aquele risco de queimar a etapa de RF da placa, assim como em rádios da MikroTik e Ubiquiti quando ligados sem antena?

  3. #3
    Avatar de cassoljunior
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Porto Barreiro / Parana / Brasil
    Posts
    66

    Padrão Re: Adaptar placa em pc desktop

    Amigo, Da Pra Por A Placa, Mas O Sinal Vai Ficar Ruim E Navegação Ruim, Coloca Atè Você Ir Em Uma Informatica E Comprar Uma, Ou Te Mesmo Pelo Mercado Live, São Baratinhas Essa Anteninhas, Se Tiver Algum Amigo Que Tenha Informatica, Ele E Capaz De Te Dar Uma. Blza

  4. #4

    Padrão Re: Adaptar placa em pc desktop

    Aquela pontinha do conector SMA se comporta como uma antena de uns -2dBi provavelmente, conectar conecta mas precisa estar bem perto do roteador, tipo a no maximo 2m de distancia e na mesma altura sem obstaculos (Sem obstaculos!). Pode colocar do lado, tipo 10cm de distancia, sem problemas.

    Se tiver tempo e habilidade você pode soldar um fio de 12,5mm no pino central do conector, ele vira uma antena de 1,5 a 2,5dBi, é melhor que nada. Mas anteninha 5dBi eu vendia a R$ 5 a 10, anteninha de 2dBi eu até dava pra quem pedia, nunca tive coragem de vender essas porcarias.

    Risco ZERO de queimar qualquer coisa wireless com qualquer antena (De wifi, obvio) ou sem qualquer antena, são usadas potencias baixas, não precisa ter carga na saída tipo radio-amador e cia precisam.