Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. pessoal estou treinando minhas infraestrutura em casa, pra quando estiver tudo rodando bem poder jogar para a torre e montar o provedor.
    Minha dúvida é a seguinte, segui esta video aula , para fazer um load ballance pcc com 2 links roteados, pois bem possuo 1 link de 3megas fibra, e tenho 1 link adsl 15 megas, fui fazer o teste como no vídeo, mas minha rede ficou assim:

link 1 copel, por ele se tem navegação e quando se faz o teste de velocidade, o teste é baseado nele (ou seja 3Mb)
    link 2 adsl, por ele se faz os downloads, quando faço o teste de 1 down ocupasse todo os 15Mb de banda, e o da copel fica quase sem tráfego.
    se eu tiro o link adsl, continua navegar, já se eu tirar o link da copel PARA!

o que eu gostaria de ter:

os 2 links somados, totalizando 18Mb, deixando aparecer somente 1 ip ( no caso o da copel que é fixo), e quando quaisquer 1 dos 2 links ficassem off, o outro continuasse funcionando, por ex:
    a rede esta tudo ok funcionando com 18mb, derrepente cai o link adsl, entao fica funcionando só os 3 fibra, ou se cai a fibra, fica funcionando os 15 adsl.

obrigado.

2. outra coisa que vi agora que acontece, é que quando faço 1 down, e esse ocupa os 15 megas, o outro link fica bem baixo, porém o ping sobe bastante, sendo quase impossivel navegar.
    dai quando paro o download o link adsl vai a quase 0, e um vídeo no youtube começa a comer os 3Mb da fibra.

3. 1º precissa de uma configuração de PCC com "failover" caso contrario, cada vez que cair um link, todos os pacotes que estao transitando pelo link caindo vao parar e produzir uma lentidao no sistema todo.

2º nunca vai conseguir somar a velocidade dos dois links para os CLIENTES. A velocidade maxima sera aquela do maior dos links (em realidade um pouco menor porque o cliente comparte pacotes entre os dois links). Porem se observar na saida do PCC ai sim verá a soma dos dois links.

segue PCC c/ failover . Eu tenho funcionando sem problemas
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Advanced Routing Failover without Scripting.pdf  

4. Olha se vc estiver usando modem ADSL roteado vc não vai conseguir failover pois o pcc verifica o gateway q neste caso o gateway é o modem então mesmo não tendo sinal ADSL o gateway continua ativo, no caso da fibra é diferente se for ip público poi se link para o gateway para tb fazendo o outro link assumir, vc pode usar programas para te ajudar faça uma pesquisa sobre programa para configurar balanceamento de link, uma forma q pode ser feito é distribuição de link q seria da seguinte forma alguns clientes usaria a fibra e outros o ADSL tem programa q faz isso pra vc.

5. Mas o load não faz soma de link? tipo 3+3=6
    ele só enche um link e passa para outro?
    qual melhor configuração para ballance? em uma rb750

Tópicos Similares

1. Ajuda com Load Balance PCC
    Por jmayer no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 02-06-2014, 20:34
  2. Ajuda com Load Balance da D-link
    Por netuai no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 19-11-2008, 23:38
  3. Ajuda com Load Balance
    Por Meiobit no fórum Redes