Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Essa foi um problema que me custou uma boa parte do meu tempo,
    pesquisei em vários sites, e recorri à ajuda de vários usuarios aqui do under, até que em fim consegui e to repassando aqui a
    configuração que por sinal é bem simples !

1- ip addresses, insira a sua faixa de ip valido, que no meu caso foi (ex): 178.722.221.0/28 minha interface selecionada foi minha bridge para clientes,

2- ip pool, crie um pool com a quantidade de endereços de ips válidos que deseja usar, no meu caso ficou 178.722.221.2-178.722.221.15, ou seja, tenho 14 ips para repassar pros clientes, gateway ficou 178.722.221.1,

3- ip firewall nat, se você tiver um masquerade que utilize todo ip interno de sua rede e repasse pro seu link normal, desabilite-o
    e crie um masquerade para cada classe de ip que você tiver, como por exemplo,

chain, srcnat
    src address, 10.1.0.0/24
    out interface, a interface que chega seu link.
    action, masquerade

No meu caso o meu ip interno foi o 10.1.0.0/24, coloque todos os ips internos que tiver, cada um em uma masquerade diferente.

Aqui não foi necessário colocar a faixa de ip publico no masquerade.

ppp profile, crie um profile igual vc cria seu outros normais, mas em remote address selecione o pool de ip válido que você criou.

ppp Secret, no seu usuário do Secret que você deseja que tenha o ip público insira em remote address o ip público que o usuário ira ter, que no meu caso eu poderia colocar qualquer um entre 178.722.221.2 até 178.227.221.15',

essa é a regra e dessa forma ela já vai funcionar corretamente, eu não sou nenhum expert em MK, mas estou apenas repassando uma informação.
    Última edição por taiendychyvu; 13-03-2015 às 07:56.

2. Utilizando este método qual ip aparece no site meuip.com.br , o definido no remote address ?

3. Citação Postado originalmente por deson00 Ver Post
    Utilizando este método qual ip aparece no site meuip.com.br , o definido no remote address ?
    Exato, vai aparecer o ip público que vc fixar no remote address do Secret

4. Eu sei que já tem muito tempo esse tópico, mas estou passando por esse problema. Coloco o ip valido em Remote Address aí o cliente conecta, navega normal, mas o ip que aparecer no site meu ip é outro ip valido que tá na interface do link onde está sendo feito a nat principal, isso normal?

5. Citação Postado originalmente por Batmam Ver Post
    Eu sei que já tem muito tempo esse tópico, mas estou passando por esse problema. Coloco o ip valido em Remote Address aí o cliente conecta, navega normal, mas o ip que aparecer no site meu ip é outro ip valido que tá na interface do link onde está sendo feito a nat principal, isso normal?
    so prestar atenção direitinho no tutorial que vc consegue,
    Veja a parte de mascarar cada ip separado, eu estava tendo esse problema e só resolvi quando separei os masquerades, no firewall

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 12-07-2014, 09:42
  2. Como alocar bloco de IPs públicos para cliente?
    Por lumbriga3 no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 08-12-2011, 10:39
  3. Ip publico para clientes MKT como?
    Por ByADM no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 26-06-2011, 08:51
  4. Distribuir IP público para clientes PPPoE
    Por jeanfrank no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 13-02-2011, 16:02
  5. IP publico para clientes com pppoe