+ Responder ao Tópico



  1. Levatando a questão de aterramento, que muitos não dão muita importância, sendo que é tão necessário quanto a fase e o neutro, em razão da proteção do site de telecom; evitando a dano ou queima de equipamentos estou bolando o aterramento do nosso site principal e compartilhando para todos que tenham interesse, ajudar melhorar o projeto , e as seguintes questões são abordadas:


    • Proteção da rede AC: instalação do quadro de djuntores composto: (DPS na fase e neutro saindo fio terra para barramento terra ao lado do quadro, djuntores equivalentes para iluminação interna, externa, rack de equipamentos, no-breack e etc.
    • Barrmento terra: Ligado por cabo 16mm ate as hastes de aterramento, 1 ou mais hastes dependendo da sua região, esse barramento ira receber individualmente cada terra de cada aparelho e cabos de rede.
    • Barramentos Cabos de rede: Ira receber cada cabo de rede que desce da torre, o dps de rede e a malha do cabo serão ligados ao aterramento ligados individualmente ao barramento de terra.
    • Rack de aparelhos: onde irá hospedar os aparelhos do site, cada aparelho aterrado individualmente ao barramento de terra.



    Pessoal, espero assim evitar danos aos aparelhos do site. lembrando que a torre já conta com para raio dentro das normas, o barramento de terra, quando se tem espaço colocar no minimo 2 mts da aparelhagem, e do barramento de cabos de rede.para evitar, em caso de curto em algum aparelho , um possível retorno.

    aceito opiniões para melhoras nossa proteção!

  2. São muitos poucos os locais que têm, mas sugiro que acrescente a gaiola de faraday, que também é aterrada e evita que os equipamentos recebam interferências de fora ou indução estática e eletromagnética.



  3. Essa gaiola seria para o para-raio não?.o maior problema é eletrostática e retorno, tipo algum aparelho por algum motivo descarregue no terra, não ira retornar e danificar outros aparelhos do site!

  4. Pode até ser, pq se cair um raio, o campo eletromagnético se atua externamente e o que estiver dentro estão pouco mais protegidos, exemplo disso são os veículos conversíveis comercializados aqui, que vem instalado o "santo antonio" tem essa particularidade além de proteger sobre o possível capotamento.






Tópicos Similares

  1. Guia de aterramento prático
    Por Magal no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 03-12-2008, 09:32
  2. Mais sobre aterramento elétrico (iniciantes)
    Por Magal no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 01-12-2008, 23:57
  3. A importância do aterramento
    Por Magal no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 15-10-2008, 13:59
  4. Aterramento em clientes
    Por redewpf no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 12-08-2008, 12:30
  5. Aterramento
    Por niltonpess no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 5
    Último Post: 28-11-2007, 11:16

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L