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  1. Olá Amigos estou com um problema em 2 IP fixo que eu tenho em minha rede.

    2 clientes estavam usando os IP normalmente mas do dia para a noite eles pararam de funcionar não estavam mais funcionando nem somente para a navegação e tbm não para o redirecionamento de câmeras, gostaria de saber o que que poderia ter acontecido se eu coloco ele em um cliente eu pingo o Tal IP mas eu não consigo acessar a Antena que esta com este IP
    e tbm não tem Navegação!.

    Agradeço desde Já.!

  2. Seu cliente está conectado por PPPoE?



  3. Citação Postado originalmente por marcioelias Ver Post
    Seu cliente está conectado por PPPoE?
    Sim conectados por pppoe

  4. Pergunto isso por que estou colocando efetivamente o PPPoE na minha rede a mais ou menos um mês e isso já aconteceu umas 3 vezes. Tenho somente uns 100 clientes em PPPoE ainda (e uns 4800 para migrar rsrs).

    Das vezes que isso aconteceu eu segui os seguintes passos:

    • matei a conexão do usuário
    • ele conectou novamente e pegou um outro endereço IP
    • com o novo endereço consegui pingar no usuário e acesso via SSH (Web não)
    • via SCP transferi a versão do AirOS (Ubiquiti) para 5.5.6 (XM) ou 5.5.7 (XW)
    • via SSH atualizei a versão do equipamento
    • via SSH novamente alterei o arquivo /tmp/system.cfg garantindo que as seguintes linhas de configuração estavam presentes:
      • httpd.https.port=443
      • httpd.https.status=enabled
      • httpd.status=enabled

    • salvei o arquivo e apliquei as configurações (cfgmtd -w -f /tmp/system.cfg)
    • reiniciei o equipamento (reboot)
    • acessei via HTTPS com o IP que o usuário pegou


    Uma longa lista de itens que ainda não sei por que está acontecendo, pode ser a versão antiga do AirOS que existe em equipamentos de clientes instalados a algum tempo com alguma incompatibilidade com o protocolo PPPoE.

    Ainda estou investigando (esperando por novos casos) para ter a certeza do que exatamente está acontecendo.

    Estou usando FreeRADIUS e como NAS tenho um FreeBSD com MPD5.7.



  5. Citação Postado originalmente por marcioelias Ver Post
    Pergunto isso por que estou colocando efetivamente o PPPoE na minha rede a mais ou menos um mês e isso já aconteceu umas 3 vezes. Tenho somente uns 100 clientes em PPPoE ainda (e uns 4800 para migrar rsrs).

    Das vezes que isso aconteceu eu segui os seguintes passos:

    • matei a conexão do usuário
    • ele conectou novamente e pegou um outro endereço IP
    • com o novo endereço consegui pingar no usuário e acesso via SSH (Web não)
    • via SCP transferi a versão do AirOS (Ubiquiti) para 5.5.6 (XM) ou 5.5.7 (XW)
    • via SSH atualizei a versão do equipamento
    • via SSH novamente alterei o arquivo /tmp/system.cfg garantindo que as seguintes linhas de configuração estavam presentes:
      • httpd.https.port=443
      • httpd.https.status=enabled
      • httpd.status=enabled

    • salvei o arquivo e apliquei as configurações (cfgmtd -w -f /tmp/system.cfg)
    • reiniciei o equipamento (reboot)
    • acessei via HTTPS com o IP que o usuário pegou


    Uma longa lista de itens que ainda não sei por que está acontecendo, pode ser a versão antiga do AirOS que existe em equipamentos de clientes instalados a algum tempo com alguma incompatibilidade com o protocolo PPPoE.

    Ainda estou investigando (esperando por novos casos) para ter a certeza do que exatamente está acontecendo.

    Estou usando FreeRADIUS e como NAS tenho um FreeBSD com MPD5.7.

    Se elas não estivessem funcionando desde o começo era uma situação mas agora elas estavam funcionando perfeitamente e agora nada mas...por desencargo de consciência eu troquei as antenas fiz tudo novamente cancelei o firewall tirei o PPPOE e depois coloquei tudo novamente e continua a mesma coisa :s
    ja verifiquei as regras do NAT e tbm ja verifiquei se o tal IP estava sendo usado em algum outro lugar mas não esta ele esta livre.
    muito estranho isso, eu ja tentei acessa-lo via SSH mas não consigo.
    conversei com um amigo o qual tambem meche com MK e ele me falou que pode ser algum problema no Mikrotik e que a reinstalação poderia resolver!.

    mas pense comigo a reinstalação de um MK não seria nada facil de se fazer colocando em conta que daria um enorme trabalho para uma possibilidade não é nem certeza que venha a ser este o problema. =/
    mas acho que ja vou começar a instalar e configurar outro MK para se eu precisar neh. =/






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