+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RB493ah alimentação por POE "parou"

    Bom revirei o google e não achei nada a respeito fiz uma pesquisa rápida no fórum e também não encontrei nada.

    Ontem removi uma RB493ah, para efetuar um backup da mesma.
    E hoje quando levei a mesma para devolver ao seu devido lugar, ela não ligou, tentei em todas as portas do patch e nada ai liguei ela direta na tomada e a mesma ligou normal com todas as portas funcionando perfeitamente.
    Testei ela em outro patch para ver se poderia ser o patch pois só tinha ela e 3 rocket no patch, e o resultado foi o mesmo.

    Alguém já passou por isso, e conseguiu fazer o POE voltar a funcionar?

  2. #2

    Padrão Re: RB493ah alimentação por POE "parou"

    É possível reparar. Quer tentar você mesmo ou quer enviar pra quem repara?
    Se quer MANDAR reparar, dá uma busca no forum por reparo de rb, tem varias empresas no brasil.

    Mas você põe a mão no fogo pela crimpagem feita e pela fonte poe?
    Testa no chão, com uma fonte poe de 12 ou 24V (Esquece corrente por enquanto, uma 12V 1A vai pelo menos ligar ela, sem cartões), usando um cabo bom (Testa mais de um patch cord de 1,8m, seja comprado ou feito em casa testa mais de um).

    Pode testar com injetor poe também, aqueles com um jack (Conector femea) P4 em que você pluga qualquer fonte de 12 a 24V, pra pelo menos ver se acende as luzes.

    Não é curto em cartão mini-pci?

    Se você tiver injetor POE, talvez também tenha o inverso dele, que é o SPLITTER poe:
    http://i00.i.aliimg.com/img/pb/063/9...953063_582.jpg
    Pluga ele no cabo ethernet que tem energia, e terá no plug P4 a tensão do cabo, aí você pluga essa ponta RJ45 em qualquer uma das portas. Isso funciona até uma corrente de uns 2A (Corrente de consumo, que não tem nada a ver com a corrente da fonte, a RB493AH com 3 cartões consome no maximo uns 30W, ou seja, pouco mais de 1A no maximo em 24V (Sem cartões, com poucas portas em uso, com pouco processamento, ela consome pouco mais de 0,4A em 24V.


    Se quer tentar o reparo aí, do lado do conector poe (Não adianta testar "todas as portas" se só o conector entre o P4 e o conector serial aceita poe, as 8 portas laterais não aceitam poe, podem até ter queimado sua fonte) tem pra testar o diodo D902, veja se tem continuidade dos pinos 4 e 5 do jack RJ45 até esse diodo, veja se o diodo está ok (Deve ser de uns 400 ohms), o problema TEM QUE estar entre o conector e esse diodo, porque na saída desse diodo você tem o diodo d901, que tras alimentação do conector P4. Ou seja, se o P4 alimenta, o rj45 logo do lado tem que alimentar também, só não vai funcionar se você está com fonte queimada, com cabo crimpado errado, com ligação invertida na fonte poe, ou algo do tipo.

    (queimar a lan do lado do conector serial até que vai, mas queimar esse diodo que isola a porta acho difícil, aposto mais que não tem alimentação nos pinos do cabo de rede lá no alto, por problema em fonte ou em cabo de rede)

    Alias, tenho um cabo em casa que ressecou, só jogeui por cima de telhado, perdeu continuidade num par, no marrom! Ou seja, um dia deixou depois de 2 anos no sol de alimentar a CPE, sem o marrom não tem negativo, a cpe não recebe alimentação.
    Testa então seu cabo com um testador de cabo de rede, ou meça com o multimetro no rj45 se tem tensão entre os pinos 4 e 7 (Ou 5 e 7, ou 5 e 7, ou 5 e 8), é nesses pinos que sobe a alimentação via poe.

  3. #3

    Padrão Re: RB493ah alimentação por POE "parou"

    rubem , Boa tarde.

    Eu uso ela como um switch apenas para repassar sinal para 4 rocket m5, 1 rocket m2.

    Utilizo ela ligada no patch da volt, o cabo efetuei a troca e não mudou nada mais ao plugar o P4 ela liga normal. porem irei testar outro cabo e seguir as demais instruções.

    Pois não houve nada de anormal com ela, apenas tirei ela, levei para bancada para fazer uns ajuste nela e quando voltei na torre ela simplesmente não ligou pelo POE, apenas pelo P4.

    Mais daqui 1 hora irei ate a torre com as devidas indicações e irei efetuar os testes.