+ Responder ao Tópico



  1. Pessoal o cabo que vai até nossas antenas faz diferença ser blindado ou tanto faz e a única diferença seria só o tempo de vida dos cabos já que o blindado conta com 3 camadas de proteção?

    Tava pensando em comprar esse para levar até minha antena: http://produto.mercadolivre.com.br/M...-preto-cnf-_JM

  2. Só pra aumentar a durabilidade poderia usar material plastico externo diferente (Mais grosso), a blindagem é pra evitar que EMI (Radiação eletromagnética) entre ou saia dos pares.

    Antigamente cada par podia gerar emi e atrapalhar os outros, por isso tinham cabos STP (Cada par com uma blindagem). Hoje a blindagem é ao redor do cabo porque um par não atrapalha o outro, você trafega 250Mbps por par (Red egigabit) sem precisar blindagem em cada par. Hoje o problema são descargas eletromagnéticas por perto, que induzem alta tensão no cabos (E a blindagem ATERRADA reduz isso), ou então EMI provenientes de rede eletrica proxima (Por colocar ethernet, telefonia e rede AC nos mesmos eletrodutos ou calhas), ou de emissores proximos tipo transformadores, transmissores de RF, fontes chaveadas, enfim, qualquer coisa que emite EMI tem que ficar longe de cabo ethernet, se o único jeito for ficar perto então tem que usar blindagem.

    Cabo blindado é feito pra uso outdoor por 2 motivos a meu ver: Tem capa mais grossa e de material apropriado, e a blindagem aterrada atenua induções de alta tensão em caso de descargas (Raios) por perto.

    Só o fato do cabo não rachar já ajudaria, mas infelizmente tem norma obrigando que ele seja preto, aquece mais que devia e igual as vezes racha.






Tópicos Similares

  1. Respostas: 5
    Último Post: 12-03-2016, 11:17
  2. Respostas: 32
    Último Post: 20-11-2015, 10:49
  3. Cabo UTP blindado Ubiquiti Não usem !
    Por Reinan no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 09-03-2014, 18:55
  4. TOUGHcable - Ubiquiti lança cabo ethernet blindado
    Por granlabor no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 65
    Último Post: 05-01-2013, 20:37
  5. Respostas: 42
    Último Post: 02-10-2011, 10:07

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L