Página 1 de 8 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Senhores, preciso fazer um enlace de 1Km visada limpa e perfeita, uma torre de 45m e outra de 18m, gostaria de usar o Intelbras APC 5M, preciso passar no mínimo 60Mb full em qualquer condição meteorológica, frio, calor ou chuva e com ping baixo. O link tem de ser robusto, mas não pode ser caro, senão colocaria rádios de frequência registrada.
    Preciso do melhor custo X benefício.

    Minha dúvida está em qual antena homologada usar.

    Em um link parecido de 1.5Km uso dois Nanobridge de 25dbi, mas como este saiu de linha e não está tendo mais para comprar, caso o link pare terei de substitui-los por outro equipamento também homologado.

    Grato a todos pelas opiniões.

  2. Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Da Intelbras tem: PTP 5GHz 2N MIMO 2x2 e CPE/PTP 5GHz 18dBi MIMO 2x2
    Caro Arthur, pode passar os links desses equipamentos, por gentileza?

    Preciso analisar o custo X benefício de adquirir equipamentos com antena integrada e sem antena, pois em caso de substituição por queima, talvez o sem antena integrada tenha uma melhor relação.

    Grato.



  3. Citação Postado originalmente por benerofonte Ver Post
    Se for usar realmente o APC 5M apesar de ser um canhao para matar maribondo eu usaria uma antena 2x2. Vai depender do cenario, do quanto quer pagar e da disponibilidade e aplicacoes que iram passar neste PTP.
    Caro Benefonte, esse seria o enlace principal que sai da torre do provedor e vai até uma torre secundaria onde tem alguns POPs e enlaces para outras torres com mais POPs.

    A antena teria sim de ser 2X2, mas gostaria de sugestões de antenas para usar nesse senário. Se gostar desse APC 5M, pretendo passar todos os enlaces usando ele, padronizando o que hoje é feito com Nanobridge.

    Grato.

  4. APC 5 M mais uma dessas duas:

    http://www.algcom.com.br/files/media...0-22-03-DP.pdf
    http://www.algcom.com.br/files/media...0-29-06-DP.pdf

    Melhor que este conjunto só partindo para licenciado.



  5. Citação Postado originalmente por benerofonte Ver Post
    Entao, eu gosto dos APC 5M sao bons equipamentos em comparacao ao Rocket ele realmente passa mais banda e tem uma perfomance de PPS maior. No meu caso sempre uso Rocket Dish quando dar.


    Apesar de ser um enlance pequeno eu iria de Rocket Dish, é melhor ter sussego do que depois fica perdendo tempo. No nosso ramo tempo é dinheiro. Eu prefiro gastar mais dinheiro do que perder tempo.


    Vou dar um exemplo: hoje em dia as pessoas estao acostumadas com serviços de baixa qualidade e de demora no suporte tecnico. Na hora de instalar os equipamentos na torre é melhor voce gastar mais tempo montando, testando durante algum tempo do que ficar com latencia alta ou quedas.


    O cliente pode até nao cancelar e ir para outro serviço, mas na hora que aparecer uma oportunidade ele nao vai pensar duas vezes em mudar. Na maioria dos casos até por um combo que ele nao usa, mas desde que a internet funcione bem ele acaba assinando.


    Experiencia propria.
    Você está corretíssimo, invista em infra-estrutura e tenha sossego.

    Notei que tem experiência com a linha Intelbras. Li alguns relatos sobre a dificuldade em configurar um PTP com esses equipamento. Seria muito diferente de um UBNT ou MK?

    Para esse projeto que mencionei no início do tópico sobre o enlace de 1Km, o que me diz do APC 5M 18? Daria conta do recado, melhor que um par de Nanobridge M5 25?






Tópicos Similares

  1. Respostas: 1
    Último Post: 14-08-2016, 14:25
  2. Respostas: 5
    Último Post: 07-05-2015, 12:23
  3. Respostas: 13
    Último Post: 27-11-2013, 12:27
  4. Respostas: 1
    Último Post: 22-09-2013, 20:02
  5. Qual Antena Usar
    Por rodrigo_pagani no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 02-10-2007, 14:17

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L