+ Responder ao Tópico

1. Boa noite a todos...
    Trabalho com reparos de equipamentos UBIQUITI aqui em Goianira / Go, e tenho visto muita gente comprando os componentes HN16614CG ou H16125MCG no Mercado Livre, onde o vendedor diz que com sua substituição o problema é resolvido.

Pois bem....

O problema é que quem compra esses componentes e tenta o reparo, nao obtem sucesso...
    Posso falar por mim, de cada 200 equipamentos com defeito na LAN, apenas 1 ou 2 tem esse componente queimado, porque ele é um transformador/indutor e os fios são grossos o bastante para não queimarem com facilidade....

Proponho que quem tenha solucioado o problema de LAN desses apenas trocando esses componentes, poste aqui neste tópico, para esclarecermos isso de uma vez por toda...

Mas volto a lembrar, NO MEU CASO, a cada 200 com problema na LAN, apenas 1 ou 2 tem esse componente queimado.

Fica ai a diga para não gastarem seu dinheiro à toa.

2. Ola tenho alguns equipamentos como levo par VC da uma olhada

3. Citação Postado originalmente por G1NET Ver Post
    Ola tenho alguns equipamentos como levo par VC da uma olhada
    WhatsApp 62 9458 1897

4. O que eu tenho visto nos meus é "Ou um ou outro" dependendo do ambiente.
    Onde queimou esse driver na CPE, queimou o mesmo trafo na wan do roteador em baixo.

Mas realmente, é muito mais comum a queima do chipset, tanto em UBNT como em MK, Elsys, TPLink, Intelbras, GTS, Smartlan, nunca tirei media (Não reparo pros outros) pra ver se pra mim é 1 ou 2% mesmo, mas acho que tem bem mais trafo/driver queimado aqui, mas também tem mais wan queimada em AP de mesa. Onde queima o chipset da CPE, queima o AP inteiro em baixo, aparece CI com buraco no meio, as vezes mosfet com um buraco no meio, acho que são descargas diferentes, um induz alta tensão no cabo (E queima o trafo), outro descarrega estática da torre/mastro pelo gnd indo pelo chipset e cabo e queimando tudo no caminho.

Tópicos Similares

1. Rede em bridge nao acesa os radio ou nao pinga
    Por Santosjt no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 09-12-2014, 22:20
  2. Placa Orinoco não pinga AP
    Por Perdigao no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 13-12-2003, 09:36
  3. Load Balance + HA - Possivel ou não dá?
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 23-05-2003, 11:30
  4. não está enviando ou não está recebendo...
    Por ozzymaia no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 20-05-2003, 10:59
  5. O Processo está Ativo ou não?
    Por PedroNasc no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 04-12-2002, 13:51

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L