Página 1 de 20 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, não sei qual servidor DNS utilizar mais para os meus clientes, estou ate pensando em montar um servidor para ficar internamente, mas me falaram que de toda maneira ira ter que utilizar um servidor externo, como funcionaria isso e qual vocês indicariam?

2. Citação Postado originalmente por infor3 Ver Post
    Pessoal, não sei qual servidor DNS utilizar mais para os meus clientes, estou ate pensando em montar um servidor para ficar internamente, mas me falaram que de toda maneira ira ter que utilizar um servidor externo, como funcionaria isso e qual vocês indicariam?
    Quando você tem um servidor DNS interno, quando os clientes vão acessar determinado site, ele pergunta ao seu servidor DNS.
    Caso o SErvidor DNS já conheça esse site, ele responde ao seu cliente

Caso não conheça, então o servidor DNS requisita essa informação aos servidores DNS raiz (senão me engano são 13 servidores). e logo depois responde ao seu cliente.

3. mas ai não vou precisar de nenhum outro servidor tipo, eu apontar o meu servidor DNS para outro servidor DNS tipo o 8.8.8.8 208.67.222.222, não tenho muitas experiencia nessa questão e tenho bastante duvidas. Um conhecido meu me disse que se eu montar um servidor DNS de qualquer maneira teria que apontar ele para um outro servidor DNS, porque so o meu nao iria resolver as requisições para os sites que o meu servidor não reconhecesse

4. Citação Postado originalmente por AndrioPJ Ver Post
    Quando você tem um servidor DNS interno, quando os clientes vão acessar determinado site, ele pergunta ao seu servidor DNS.
    Caso o SErvidor DNS já conheça esse site, ele responde ao seu cliente

Caso não conheça, então o servidor DNS requisita essa informação aos servidores DNS raiz (senão me engano são 13 servidores). e logo depois responde ao seu cliente.
    mas ele faz essa verificação automaticamente ou tenho que apontar ele para os servidores DNS raiz?

5. Citação Postado originalmente por infor3 Ver Post
    mas ele faz essa verificação automaticamente ou tenho que apontar ele para os servidores DNS raiz?
    automaticamente...

Tópicos Similares

1. servidor DNS (partindo do ZERO)
    Por meninao no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 11-08-2003, 16:09
  2. Direcionando servidor DNS para Provedor
    Por Elvis no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 04-07-2003, 11:02
  3. Servidores dns
    Por juniox no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 23-05-2003, 07:58
  4. Direcionando servidor DNS para Provedor
    Por Elvis no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 14-05-2003, 12:29
  5. 2º Servidor DNS em rede interna (Intranet)
    Por AndrewAmorimdaSilva no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 11-10-2002, 20:26

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L