Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia forum.

Sou do paraguay e achei este forum aqui na procura de aulas de mikrotik e nunca mais saí dele. Eu sou paraguaio mesmo entao se eu escrever errado nao xinga ae nao. (nao vem perguntar preco de coisa aqui no paraguai pelo topico, meu skype e diego.bertinat)

Eu fiquei vendo la galeria o jeito que voces fazem as repetidoras com a bateria e failover e tudo mais, eu so tenho a minha estacao base com 3 rocket e setoriais basestation e queria fazer a minha primeira repetidora e quero conselhos e uma ajudinha de voces.

Eu moro a 5km da cidade do leste (Paraíso das compras)

Eu queria fazer um pop com 4 nanostation bem separados um do outro bem xique e tudo mai e receber a internet desde um ponto a ponto com nanobridge de 22dbi o meu problema e que eu quero saber como configurar eles, exemplo se eu recebo a internet da minha base pelo nanobridge como eu passo ela pros nanostation sem ter problemas
    · E melhor comprar uma RB nova e configurar ela? ou com um switch desses da ubiquiti vai dar? Cual e melhor?
    · Eu posso administrar os clientes da routerboard da minha repetidora desde a minha routerboard principal?

Eu tenho na minha base uma RB2011iL-IN

Muito obrigado desde já

um abrazo

2. Primeiramente bem vindo. Quanto as suas dúvidas:

Não use nano como AP, use Rocket ou Rb de acordo com os seus clientes, quanto a nanobridge, se estiver tudo em bridge, não vai precisar de configuração. A administração dos clientes caso a rede seja Bridge, faça ela na Rb 2011, vai facilitar pra vc. Da uma olhada no User Manager pra gerenciar os clientes.

3. O cara mora no paraguay e está "murrinhando" dinheiro pra comprar rocket e basestation. kkkkk
    Faz igual o felipeandrade55 falou, esquece essas nano como AP e coloca rocket. Coloca em bridge tudo e uma rb boa de concentrador.

4. Huummmm

5. amigo seja bem vindo. Quando de banda queres passar. Tbm gosto de rocket, mas para 5km nanobridge ou nanobeam passa uma banda boa. E se tiver elas bota pra rodar.
    Uma nano vai ficar como ap com wds
    do outro lado station com wds.

Mesmo SSID.

A rb tu controla a banda dos clientes e bota eles em pppeo

Tópicos Similares

1. Ajuda com Repetidora
    Por mamaunet no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 16-03-2011, 16:07
  2. Respostas: 20
    Último Post: 17-02-2011, 21:49
  3. Respostas: 3