Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia pessoal, bom sou de poucos posts aqui mas acompanho bastante o fórum.

vamos ao problema:

eu possuo um link de internet via rádio de 3mb, isso já faz uns 4 anos, no começo era tudo beleza meu ping era estável em 15~25 pingando em um servidor sem ser a antena. De uns 5 meses pra cá meu ping vem oscilando de 20 a 3000 e o download não passa de 1mb (124 kbps)

obs1: nunca foi feita uma manutenção periódica no equipamento
    obs2: sempre que entro em contato com a provedora do serviço, ficam de pouco caso

Como devo proceder? já reclamei diversas vezes com a provedora (GuaptelNet - http://www.guaptelnet.com.br/ )

na minha casa está instalada uma antena AirGrid M 5 ghz

2. Amigo, tem que falar diretamente com o provedor mesmo, isso pode ser alguma oscilação na rede dele, ou sua antena desalinhada, defeito etc...
    não tem como ajudar sem muitas informações.

3. Citação Postado originalmente por EvertonLuigi Ver Post
    Amigo, tem que falar diretamente com o provedor mesmo, isso pode ser alguma oscilação na rede dele, ou sua antena desalinhada, defeito etc...
    não tem como ajudar sem muitas informações.
    Bom dia, então já foi reclamado diversas vezes com o provedor e eles alegam que na antena existem outros 30 clientes e apenas eu sofro dessa oscilação.
    Eu liguei la e me informaram que essa oscilação pode ser causada pelos conectores da antena com a fonte , mas não irei mexer nessa parte pois é antena de comodato.

Obs1: minha antena não tem visada para a antena do provedor
    obs2: queria entrar em contato com a anatel pois o provedor é registrado, e queria saber de voces como proceder

4. Citação Postado originalmente por gabrielt94 Ver Post
    Bom dia, então já foi reclamado diversas vezes com o provedor e eles alegam que na antena existem outros 30 clientes e apenas eu sofro dessa oscilação.
    Eu liguei la e me informaram que essa oscilação pode ser causada pelos conectores da antena com a fonte , mas não irei mexer nessa parte pois é antena de comodato.

Obs1: minha antena não tem visada para a antena do provedor
    obs2: queria entrar em contato com a anatel pois o provedor é registrado, e queria saber de voces como proceder
    Amigo, eles tem que ir fazer uma visita até você..
    Liga lá e reclama, fala que ta ruim a internet que precisa de verificação nesse sinal, pois assim não da pra continuar.
    Fala pra eles que vai abrir uma reclamação na Anatel por não atendimento deles, e inclusive se eles alegaram que pode ser problema no conector, é de obrigação deles ir até ai trocar o conector, pois antena é comodato, é deles, e eles quem vendeu o serviço pra você.

5. Faz o seguinte, diz que sua internet esta ruim, que precisa de uma visita técnica para verificar seu problema, caso eles aleguem a mesma coisa de sempre, você diz que vai abrir uma reclamação diretamente na ANATEL (se eles forem registrados) espero que sim, eles irão ligeiro.

Espero ter ajudado!

Tópicos Similares

1. Respostas: 22
    Último Post: 27-11-2012, 17:21
  2. Ajuda, Ping Alto RB433ah e XR2
    Por Jalis no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 03-09-2010, 10:38
  3. Ajuda ping alto
    Por voiplink no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 09-05-2008, 12:54