Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Ae galera vi que a anid (associação nacional incluzão digital) colabora para incluzão digital fornecendo oportunidades em compra mutua de equipamentos, acesssoria de engenheiros e etc. quem conhece, como fuciona realmente, fornece parceria smc e quais os reais beneficios que pode trazer para o pequeno provedor?

  2. também me interesso



  3. Primeiro passo: se inscrever na lista de discussão no site da Anid.

    Mas não esperem todos estes benefícios logo de cara... Vivemos num país continental e nem sempre vai dar para atender a todos.
    Ela vem crescendo. No nordeste ela é mais forte, mas tem POPs por vários estados. Aqui no Sul tem alguns pops da Anid.
    Nem por isso ela resolve o problema para os provedores. Alguns que estão mais próximos a estes POPs se beneficiam.
    O sonho é um dia ter POPs espalhados por todo lado.
    E como toda associação ela precisa crescer para se desenvolver. Teve gente que começou a participar mas logo começaram a reclamar pois imaginavam um benefício imediato. Também não é assim tão fácil.

    Por outro lado, muitas operadoras já estão praticando preços baixos para quantidades menors de link dependendo da região. Daí se consegue link quase ao mesmo preço que a Anid consegue em grandes compras.
    Vai ter que participar, sentir os problemas que muitos relatam na lista para ter uma visão mais ampla de quão complexo é o setor.
    Há casos de sucessos e casos de decepção... e como notícia ruim corre mais rápido parece que os casos de decepção são maiores, mas na verdade não é bem assim . Tem muita gente contente.

  4. sim, mais quais são os beneficios, além de link mais em conta? pelo que entendi.



  5. Citação Postado originalmente por diegonaster Ver Post
    sim, mais quais são os beneficios, além de link mais em conta? pelo que entendi.
    O maior benefício é estar participando de uma associação... Na lista de discussão também se trata de muitos assuntos relacionados com o dia/dia, assim como aqui no Underlinux.

    A Anid tem negociado POPs em várias regiões. No seu caso, faz assim, se cadastra na lista e vai acompanhando e participando sem compromisso.
    Talvez até encontre outros provedores que estão na sua região. E daí você pode pleitear a instalação de um POP. Vai depender da viabilidade para a região. A associação banca alguns custos mas os provedores que serão beneficiados com o POP irão assumir também alguns custos para a implantação. A Anid ela mesma fabrica suas torres autoportantes.
    Quanto a compra de equipamentos no ano passado houve um chamado para quem quisesse participar de implantação de rede toda em fibra ótica. Houve até um financiamento avalisado pela Anid junto a entidades financeiras com juros em conta.

    Muita gente entrou para o grupo. Uma compra de material em quantidades maiores sempre que sai mais em conta. Este grupo atualmente está em fase de implantação.
    Pelos relatos de alguns participantes, especialmente do nordeste, o pessoal não tem medo de investir. Cidades pequenas já estão incluidas na expansão da rede da Anid e atendendo clientes com fibra.
    Numa região com recursos escassos como é o nordeste isto está fazendo uma diferença muito grande.
    Porque a ANID cresce mais no nordeste? Talvez porque a sede está em João Pessoa. Mas a meu ver é mais uma questão de participação mesmo. O pessoal lá estava tão desamparado na questão de link que se abraçaram e foram a frente.
    Talvez noutras partes do pais como há outras alternativas os provedores não tem participado com tanto vigor. No sul e sudeste por estar melhor atendido pela malha de distribuição acaba que os preços também estão baixando.

    Aqui mesmo no UnderLinux eu vi um anúncio nos Classificados onde uma empresa de Curitiba oferece link por 36 reais o mega para uma compra de 1 Giga para muitas regiões. Procura por Daspre no Underlinux.

    Pode parecer muito 1 Giga se pensar no consumo de um provedor pequeno. Mas porque não juntar dois ou tres e bancar isso e daí revender o excesso?
    E a negociação anunciada é feita diretamente com a operadora. A empresa faz a intermediação. Mas a operação do link é direto com o fornecedor, se não me engano com a Embratel.






Tópicos Similares

  1. Respostas: 2
    Último Post: 08-03-2003, 10:59
  2. Quem vai sabado na FIAP
    Por marcosmamorim no fórum UnderLinux
    Respostas: 5
    Último Post: 30-01-2003, 11:12
  3. AJUDA PRA QUEM MANJA..............
    Por _Luigi_ no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 42
    Último Post: 22-01-2003, 01:55
  4. Pra quem mexe com Kylix
    Por Futuremax no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 4
    Último Post: 21-01-2003, 14:36
  5. Quem domina domínio?
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 17-12-2002, 12:18

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L