Página 1 de 6 12345 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Qual melhor opção para Load Balance e redundância de link com bom custo x beneficio?
    Para uma rede com 50 usuarios e 2 link, entre o Peplink, Cisco, RB ou Pfsense, qual deles voces usariam?
    Quais vantagens e desvantagens?

2. Citação Postado originalmente por gorpontes Ver Post
    Qual melhor opção para Load Balance e redundância de link com bom custo x beneficio?
    Para uma rede com 50 usuarios e 2 link, entre o Peplink, Cisco, RB ou Pfsense, qual deles voces usariam?
    Quais vantagens e desvantagens?
    Bom dia, ja usamos um loadbalance direto na rb, chegavam os dois links e a gente escolhia qual cliente saia pelo link 1 e qual saia pelo link 2, não gostei muito desse metodo, tendo que estar sempre mudando os clientes, os outros eu não conheço, porem este aqui eu não recomendo.

3. Custo benefício, Mikrotik com certeza.

4. tl-r470t+

5. Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Não tenho tantos problemas com Load Balance em software da MikroTik, se bem feito não vai te dar dor de cabeça.
    Como o amigo disse, não tenho Tantos/Nenhum problema com balanceamento no mikrotik, existe muitas formas de se fazer a mesma coisa, e pela facilidade que o mikrotik trás, muitos não procuram aprender como funciona, e saem "Catando" um pedaço de um tutorial aki, e outro ali, sabemos que Contro + C e Control + V é o responsável pela maioria das reclamações de balanceamento em Mikrotik. O amigo @gorpontes pode ir de RB sem medo.

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 30-09-2016, 13:57
  2. Respostas: 17
    Último Post: 26-11-2014, 10:51
  3. Respostas: 3
    Último Post: 16-09-2014, 20:28
  4. Respostas: 6
    Último Post: 12-03-2011, 15:11
  5. Load balance em RB ou no PC ?
    Por jardelalmeida no fórum Redes
    Respostas: 9