Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal ja assisti muitas aulas,vi alguns tutoriais;Mais não estou conseguindo configurar o mikrotik Ou seja!Colocar internet com modem roteado.Alguém pode me ajudar por favor?Nas Aulas que assisto uns falam uma coisa outros outra,mais até agora não encontrei o problema.Será nessário algumas aulas de rede?"A intenção era aprender sobre redes usando mikrotik"Abaixo tem uma imagem para vocês analisarem e ver se encontra algo que me ajude.

Routerboard Rb951ui-2hnd Licença Level 4.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         jpg.jpg
Visualizações:	224
Tamanho: 	224,6 KB
ID:      	57036

2. Qual eh o ip do seu modem que está recebendo a internet?

3. Amigo vamos lá:

Partindo do principio que LINK seja a conexão com o roteador e REDE seja a rede que vai para os clientes faça as seguintes correções.

1. Em IP > Address corrija a mascara do ip se notar faltou o /24 ou outra, se deixar sem o / o mk assume que é um /32 então ficaria assim: 192.168.88.2/24

1.1 Ainda em IP Adress troque o IP dos clientes para 10.1.0.1/24 (se quiser deixar o final 2 pode mas será o gateway dos clientes depois)

2. Amigo qual é o ip do ROTEADOR???? sugiro colocar 192.168.88.1/24

3. Depois em IP > Route remova aquele gateway coloque 192.168.88.1 "aqui sim sem a barra"

4. Faltou marcar Alow remote request lá no DNS SETINGS.

5. Remova as configurações de DHCP e crie de novo.

OBS:
    Depois que configurar a RB pode pingar qualquer domínio fora de sua rede por exemplo "ping terra.com.br" se responder a conf esta ok.

Nos clientes se nao funcionar por DCHP tente setar manualmente, ex: ip 10.1.0.10 mask 255.255.255.0 gateway 10.1.0.1 dns 8.8.8.8, se funcionar manual é pq tem erro nas conf do dhcp.

Corrija e poste os resultados.

4. Eu tinha respondito a pergunta do amigo leobevi .Da uma analizada por favor!Desculpa cara!Mais acho que os ips que eu estava colocando estava tudo errado.

5. Amigo nunca divulgue seu IP Publico aqui ou qualquer outro lugar, é ataque na certa.

esse ip publico e de seu modem?

Tópicos Similares

1. nao consigo configurar o X nas estacoes com boot remoto
    Por elo_climber no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 28-01-2005, 12:04
  2. Não consigo configurar firewall
    Por buosinet no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 29-11-2004, 19:09
  3. VNC, não consigo configurar ???
    Por H_Franzin no fórum Servidores de Rede