Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa noite galerinha tudo bem com vocês ? Tive uma situação atípica hoje. Um vizinho veio reclamar que minha torre de 9m está atraindo raios e queimando direto seus equipamentos eletrônicos. O senhor mora na casa da frente da torre, sendo que os aparelhos da mesma nunca tiveram problemas com queima, nem mesmo na casa onde esta a torre.

Alguem ja passou por tal situação ? Por lei tenho que colocar para raio ?

Grato pelos comentários

abraços

2. Amigo, não sei se a lei obriga fazer isso, mas para sua própria segurança e economia, pois vai queimar menos equipamentos, pelo menos o aterramento da torre tem que fazer, só um detalhe para-raios sem um bom aterramento é pior do que não ter nada. Procura no google sobre SPDA vai achar bastante material sobre o assunto.

3. Por experiencia propria, faça o que nosso amigo @Djaldair lhe recomendo. Essa semana pego um em cheio na torre da loja prejuizo material
    - ccr 1016
    - patch volt
    - ar condicionado 18btu
    - tv 50"
    - nobreak 1.5v
    - alguns metros de cabo de rede

Por sorte ninguem ferido, pra garantir um vou mandar aferir com terrometro e nem que tenha que usar 50 haste vou zera essa missera

4. Citação Postado originalmente por Ricardo-nick Ver Post
    Boa noite galerinha tudo bem com vocês ? Tive uma situação atípica hoje. Um vizinho veio reclamar que minha torre de 9m está atraindo raios e queimando direto seus equipamentos eletrônicos. O senhor mora na casa da frente da torre, sendo que os aparelhos da mesma nunca tiveram problemas com queima, nem mesmo na casa onde esta a torre.

Alguem ja passou por tal situação ? Por lei tenho que colocar para raio ?

Grato pelos comentários

abraços
    a própria torre já é um para-raio.
    A questão é fazer bem o aterramento dela.

sobre esse vizinho, diga o seguinte:
    1 - A torre é uma segurança a mais para a vizinhança no quesito raio.
    2 - Não podemos escolher quando e onde o raio vai cair.
    Mas em 90% dos casos, o para-raio ajuda a puxar o raio para si, evitando que o raio atinja uma casa.

5. Citação Postado originalmente por AndrioPJ Ver Post
    a própria torre já é um para-raio.
    A questão é fazer bem o aterramento dela.

sobre esse vizinho, diga o seguinte:
    1 - A torre é uma segurança a mais para a vizinhança no quesito raio.
    2 - Não podemos escolher quando e onde o raio vai cair.
    Mas em 90% dos casos, o para-raio ajuda a puxar o raio para si, evitando que o raio atinja uma casa.
    E outra coisa....
    Diga ao seu vizinho que ele é um ignorante em eletromagnetismo (mas diga de uma forma simpatica kkkkkk)
    Brincadeira a parte, se o ponto mais alto da vizinhança é sua torre, óbvio que ela vai servir de proteção para a vizinhança (desde que ela esteje devidamente aterrada) porque, como o colega acima citou, ela atrai pra ela por 2 motivos:
    1º- pelo magnetismo (material condutor com o qual ela é construida);
    2º- por ser o ponto de saida mais próximo para os elétrons que sobem em direção a nuvem (desde que ela seja o ponto mais alto claro).

Tópicos Similares

1. Entenda o Pára-raios (Pararraios)
    Por Magal no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 28-01-2009, 21:45
  2. Preciso instalar um para raio?
    Por denin no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 02-01-2009, 10:18
  3. Para Raio Para Torres
    Por diox no fórum Redes
    Respostas: 37