Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Alguem poderia me ajudar, trabalhamos com Chassi EPON Furukawa 16 Slots FK-C32-RAC, existe ONU de outro fabricante que posso utilizar com este chassi ? De preferencia que possua portas FXS.

2. EPON = Ethernet Passive Optical Network (comercialmente conhecida hoje por GePON - Gigabit Ethernet Passive Optical Network)?

Normalmente por seguir as normas ethernet da IEEE, a compatibilidade entre fabricantes é grande (pra não dizer 100%), mais como não tenho essa OLT não sei te dizer com certeza qual teria uma maior ou menor compatibilidade.

Aqui ta um exemplo, acredito que deva funcionar:

http://flytec.com.py/?inc=view&p=64&...*10/100M+2*FXS

Agora se vc usou o termo EPON para na verdade se referenciar ao padrão GPON (Gigabit Passive Optical Network) a situação é ligeiramente diferente. GPON foi definida pela ITU-T com base em ATM, e nem todos os fabricantes seguem a norma a risca, o que torna essa tecnologia meio que proprietária para cada fabricante diminuindo a compatibilidade entre equipamentos de diferentes fabricantes.

3. Pessoal me tirem uma duvida: podemos usar Pppoe em equipamentos Epon, discador direto na ONU?

Sei que Gpon faz isso, mas epon nunca tive certeza.

4. Deixando a ONU em Bridge e colocando um router depois dela sim. Direto na ONU desconheço qualquer modelo que faça.

5. Cianet e Fiberhome tem modelo EPON que discam PPPoE

Tópicos Similares

1. Redundância em rede GPON/EPON
    Por TsouzaR no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 09-06-2017, 01:57
  2. Fabricantes de rede epon / gpon
    Por marcoveck no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 27-03-2014, 20:19
  3. placa de rede 3c905b no Conectiva 8
    Por KustOdio no fórum Servidores de Rede