Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa noite, estou com um problema, na verdade uma duvida, tenho um ponto a ponto com duas antenas algcom de 30 dbi e radio mikrotik 411GL, de uma semana pra cá esse ponto a ponto começou a sofrer interferencia, fui nos radio e setei os data rates maiores de 18 a 54 mbps, tambem marquei os 8 HT, e os HT MCS marquei 3, 4, 5, 6, 7, 10 pra frente, melhorou muito a passagem de banda, estava em 40 subiu para 80 a 90 mbps, só que tx/rx ficou dando uma diferença de uns 60 mbps, eo CCQ instável, um amigo me disse para não marcar os data rates, e marcar só 1 HT, eos HT MCS só marcar os menores, ai estabiliza, só que a banda passante fica em torno de 50mbps e o consumo desse ponto a ponto é de 60 a 70. alguem pode me ajudar nesse problema?

2. não sei se voce ja viu esse link
    Ta usando o cartão como dual?

3. isso estou usando em dual, mais como eu disse esse amigo que presta serviço de acessoria, pra gente disse que as configuração tinham que ficar da forma que sitei na segunda parte, eu ja havia assistido esse video, e tinha configurado basicamente dessa forma, mais esta minha duvida, esse amigo tem muito mais conhecimento que eu, mais dessa vez acho que ele esta errado.

4. Citação Postado originalmente por souzainter Ver Post
    isso estou usando em dual, mais como eu disse esse amigo que presta serviço de acessoria, pra gente disse que as configuração tinham que ficar da forma que sitei na segunda parte, eu ja havia assistido esse video, e tinha configurado basicamente dessa forma, mais esta minha duvida, esse amigo tem muito mais conhecimento que eu, mais dessa vez acho que ele esta errado.
    Eu tenho aqui vários ptp com a 912 e tudo seguir esse tópico e não tenho problemas. uma coisa a quanto tempo vc tem esses cartões e qual modelo desses cartões?... nesses últimos dias tive que trocar vários cartões com problema de saturação isso também afeta a qualidade do serviço

5. Se você está usando N-only (Devia! Não tem NENHUM motivo pra usar A hoje) tanto faz o que marcar em datarates, o que importa é o que vai marcar nos MCS.

O MCS exato (Se quiser usar 1) depende do seu nível de sinal. Teria que ver a sensibilidade no datasheet, e aplicar um SNR adequado (CADA datarate tem SNR diferente, datarate maior tipo MCS7 exige SNR de uns 30dB enquanto MCS3 de apenas 15dB de SNR mínimo) pra ver que datarate seria ideal (Sem perdas de pacotes) pro nível de sinal que tem hoje.

Então... qual o nível de sinal que tem?
    (E testa N-only, é atraso de vida demais usar 802.11A em equipamento que suporta 802.11N, o modo A tem mais de 15 anos, é ruim em tudo, não tem nada de vantagem nele)

Tópicos Similares

1. Respostas: 35
    Último Post: 06-01-2015, 12:15
  2. Respostas: 15
    Último Post: 17-10-2007, 21:56
  3. Problema com Ponto a Ponto
    Por Infobyte no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 16-12-2006, 22:11
  4. Respostas: 3
    Último Post: 15-10-2006, 15:46
  5. URGENTE!!!! Problemas com ponto a ponto