Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Um cliente me procurou essa semana para colocar PPPOE em um de seus condomínios, e eles queriam usar alguns links velox passando por um balance e distribuindo internet de 1MB para os apartamentos, já que la o uso realmente é mínimo, e todos os hospedes mostraram interesse, seria 58 apartamentos, e vários deles não querem contratar telefone fixo, e por ai vai.
    Eles cobrariam acho que 10 ou 20 reais diretamente no valor do condomínio referente a internet.

Já vi isso em mais dois prédios recentemente um deles era ate comercial, onde a internet de 2MB ja era inclusa no condomínio por um valor mínimo, pois de acordo com o sindico eles estavam com muitos problemas com operadoras tentando passar fibra, passando cabos pra todo lado e resolveram passar uma rede só e pronto, com um valor simbólico.

E os links estavam realmente passando por balance, nos dois casos que vi eram 3 velox de 15 MB em Load Balance e no terceiro prédio eles tinham 3 links variados.

Mas me bateu aquela duvida, isso pode ser feito, ou daria problema na lei caso acontecesse alguma denuncia por exemplo ???

2. Depende qual o contrato tenha com as operadoras. Se o contrato é residencial pode ter problemas sim , e o condominio arcar com as consequencias pois vai perder na justiça.
    Para poder distribuir Internet no predio teria que ser um contrato empresarial que NAO posua a clausula de proibiçao de distribuição.

3. A partir do momento que está sendo cobrado o acesso, você esta caracterizando serviço de comunicação multimídia (SCM),
    sendo assim, o condomínio que está fazendo essa cobrança precisa tomar cuidado, pois se houver denúncia e a ANATEL fiscalizar,
    com certeza levará multa e os equipamentos serão todos lacrados, por falta de SCM, mesmo se for equipamentos homologados.

4. Na minha opinião, não teria problema. Por ser um "adsl" EMPRESARIAL sendo contrata pelo condomínio (EMPRESA), isso, se o condomínio tiver CNPJ e tudo mais.

5. Mas como o condomínio esta cobrando uma taxa pelo acesso, ele esta revendendo o serviço, o que precisa ter scm.
    O que o condomínio tem que fazer para sair dessa bucha??? duas opções: 1- não colocar taxa nesse produto, para que não tenha nenhuma forma da ANATEL comprovar que estão vendendo link de dados (mais viável na minha opinião). 2- condomínio tirar SCM (não acho que irão fazer isso)....

Tópicos Similares

1. Wireless em predio.
    Por crisduarte no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 06-11-2005, 07:35
  2. Respostas: 3
    Último Post: 14-10-2004, 14:59
  3. Servidor com PPPoE em duas interfaces
    Por haas no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 23-09-2004, 22:00
  4. compartilhar link em predios