Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa noite!

Pessoal, tenho o seguinte senário:
    Condomínio em faze de construção para 400 casas, estou pensando em usar o Elastix, para fazer toda a comunicação entre moradores e portaria, nada de comunicação externa, somente interno.
    Minha ideia e colocar um servidor com uma configuração boa, para comportar o processamento, utilizar switch 10/100 em toda a rede, em cada casa, utilizar um ata para autenticação, ou telefone ip.
    o que vocês acham deste projeto, alguém já usou, ou sabe de alguma case???

Pensei em usar sistema analógicos, como intelbras, Lider, thevear, mas acredito que a mão de obra para instalação ira ficar muito caro, tendo em vista a quantidade absurda de cabo que terei que passar, para cada casa, o local tem grandes distancias, de onde vai ficar a central ou servidor.

Acredito que usando o sistema VOIP, vou economizar mais.
    obrigado.

att

Dieimes Martins Rumpel
    Consultor em Telecom/Networks
    Analista de suporte Sênior

2. a pouco tempo fui chaamdo para concluir um projeto do qual estava em andamento mas a empresa nao conseguiu fazer

usamos um elastix normal com um i3 e 8 de memoria (ja tinha) e algns deste

http://produto.mercadolivre.com.br/M...2-ip-2-tel-_JM

(comprando em quantidade ficou bem em conta)

aproveitamos e fizemos a rede de internet cabeada no condominio (uma coisa levou a outra e ganhamos clientes)

ficou simples uma vez que o condominio ja tinha gastado no sistema, mas nao estava pronto, usamos o que eles tinham

3. Pessoal queria muito uma ajuda de voces, estou colocando internet em condominio para 2 ou mais clientes com somente uma antena, a configuracao da antena ta em pppoe ate ai blz, qual equipamento eu uso para dividir a internet pra mais de um cliente do condominio? um switch? e como faço pra fazer controle de banda dos clientes depois? obs, o pppoe que tenho nessa antena eh full, ta em pppoe pra nao precisar fazer wds, mas isso ja ta tudo certo so estou com o problema do controle de banda por switch. valeu galera

4. Pessoal, alguma notícia do andamento desse projeto. Estou interessado, moro em um condomínio de 300 casas e estava pretendendo apresentar um projeto semelhante na próxima reunião do condomínio... Alguem poderia dar alguma notícia..

5. Amigos bom dia, esse post já tem algum tempo, estou com um projeto idêntico para fazer aqui e queria saber de algumas informações: Tenho de atender 200 apartamentos, qual seria um preço justo para cobrar de cada unidade? Com relação a comunicação entre a portaria e os apartamentos beleza, o elastix resolve até ai tudo bem, e com relação a abertura da da portaria por exemplo. Como faz nesse caso quando ha necessidade de dentro do apartamento acionar o portão para ser aberto? Como vocês fizeram?

Tópicos Similares

1. Solução para condomínio com Nano5
    Por fmn127 no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 13-12-2009, 17:07
  2. qual Switch Ideal para Condominio ?
    Por evertonhorst no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 13-05-2008, 00:26
  3. Internet para condominio
    Por marcomtb no fórum Redes
    Respostas: 6