Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

  1. Galera é o seguinte, tenho um torre altoportante de 30 metros, sempre atendi meus clientes com nano loco M5, tenho na ponta da torre 4 uma pra cada lado, e mais em baixo tenho mais duas para mesmo rumo atendendo um condominio bem proximo, e por sinal muito grande, entao tem casa a 100 metros como tem casa a 600 metros, entao para o condominio tenho praticamente 3 nano loco de painel atendendo. sempre funcionou perfeitamente, no começo era uma, a medida que fui instalando fui colocando mais, entao hoje em dia tenho nessas 3 antenas uma media de 45 pessoas conectada. só que começou a ficar ruim, ping alto etc, com certeza pelo tanto de gente, trabalho em 20mhz e tem umas duas semanas que ativei o airmax para ver se da um up melhor. ja experimentei colocar basestation com rocket, a experiencia nao foi boa, sinal dos clientes tudo -49 a -59 -65 em media tudo subiu e ficou -72, -75 etc, ate achei que era defeito, mais testei 3 basestation com rockte diferentes e nada, comigo nao funcionou, sera pq foi das base estationde 90 graus, sera que tinha que ser uma de 120, apesar que os clientes de perto e de frente sinal subiu muito, eu gosto muito da nano loco, sinal vai longe, abre bem o angulo para atender clientes, mais chegou a hora de trocar porque nao quero mais colocar para nao poluir tanto, o que vc me indicam , qual experiencia para me passar e me ajudar resolver esse problema. estava olhando UBIQUITI AIRMAX BASESTATION AM-5G16-120 16DBI 120º 5GHZ Código: 30358. no site da flytec.

    lembrando que cada uma vai ficar uma media de 40 clientes conectados, mais nao usando ao mesmo tempo, pode ser que sim pode ser que nao, dessas 3 somente uma nao ativei airmax pq tem umas antenas que preciso atualizar ainda dos modelos antigos para conectar. minha ideia é usar esse modelo que passei.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título.png
Visualizações:	264
Tamanho: 	60,1 KB
ID:      	57372
    Última edição por tiagocebolinha; 14-02-2015 às 15:37. Razão: imagem

  2. Tive um problema de sinal semelhante ao seu ontem, o que fiz apenas mudei de canal sinal deu um up fico top.
    Aqui uso Groove a52hpn mais Omni Hyperlink 12dbi



  3. quando coloquei as base station mudei de canal mais mesmo assim não mudou nada, ficou com o sinal mais fraco, e voltei para nano loco, e são clientes perto, de 100 metros, mexi na posição da antena e mesmo assim experiencia negativa. vou comprar UBIQUITI AIRMAX BASESTATION AM-5G16-120 16DBI 120º 5GHZ mais rocket ou rocket titanio para fazer um teste.

  4. A antena que te deu experiencia "ruim" era qual? Não era uma 20dBi 90º com angulo vertical minúsculo de 4º?

    Elas são mais "chatas" porque com angulo maior sofrem mais se ficar perto demais da torre ou se tiver painel com alta potencia por perto, antena de angulo grande sempre será mais sensível na instalação na torre. Pra uns problemas assim a Computech fez shields de inox, são uma boa:
    http://www.computechloja.com.br/prod...-para-RocketM5
    (Mas como fica caro basestation+shield veja o preço das antenas Computech com multi-shield, acho que compensa. Não ví shield pras basestation maiores (19 e 20dBi) ainda, não sei se é porque são grandes ou porque os 4º de vertical são um problema sem solução mesmo)

    Tem um meio-termo entre NanoLoco e Rocket que é o Nanostation. A linha LOCO é barata porque tem construção mais simples, o NS M5 tem qualidade melhor na etapa de RF, não que recomende necessariamente mas se quer usar CPE como AP use NS e não Loco.

    E tem shield pra NS também, pra isolar um do outro e diminuir o sofrimento de meia duzia deles em distancia pequena tipo 50cm. Lembro de ver na Fastwireless, mas outros lugares devem ter algum importado, só procurar por shield ou case metalico pra Nanostation M5.

  5. Realmente era essa mesmo, base station de 20dbi 90°. Agora as loco que coloquei na torre são as Nano Station Loco M5,coloquei loco só para resumir. Interessante esse MultiShield.






Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L