Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. O que fazer com as AirGrids que só pingam em modo tftp ?
    Alguem conseguiu resolver isso ?
    Devo ter umas 100 unidades aqui com esse defeito, e nao adianta
    colocar outro firmware, ja coloquei varias versões,
    com open-wrt funciona, porem encontra sinal mas não associa.
    Socorro !!!

2. Ninguem sabe responder esse misterio ???

3. Se via tftp não está gravando direito o firmware, o negocio seria testar via serial ou TTL.

Não tenho nenhum Airgrid agora pra confirmar, mas ele tem um conector de 4 pinos do lado do chipset com dissipador? Se sim, pluga lá um cabo serial, provavelmente GND, RX, TX e 3,3V, aí manda o firmware via serial.

Via ethernet você precisa aqueles processos tipo mandar img pra conseguir root, aí manda outra que é a troca do kernel, e aí sim manda o firmware por cima, é sempre mais de uma imagem por isso, uma pra rootear e no mínimo outra pra substituir o front-end.

Pra voltar o processo precisaria algo similar, você trocou o kernel do sistema e o kernel do OpenWRT não consegue se auto-substituir, via serial você não dá boot no kernel, tem acesso direto na memoria por isso tanto faz o kernel atual ser UBNT ou OpenWRT que ele será subsituído.

Pelo ttyUSB e pelo Putty dá pra ter acesso, com cabo adequado ( http://wiki.ubnt.com/Connecting_to_t...serial_console ) mas como é o processo de troca de firmware já não tenho certeza, os Rocket tem porta TTL (Parece serial mas não é), é padrão, a troca de firmware é mais tranquila neles.

4. Apesar de possuir o cabo serial / TTL, e ter acesso ao prompt da airgrid, ate hoje não consegui enviar o firmware via serial, somente tftp.
    Caso tenha o passo a passo para substituição do firmware via serial, e puder me ajudar, ficaria muito agradecido.

5. Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Se via tftp não está gravando direito o firmware, o negocio seria testar via serial ou TTL.

Não tenho nenhum Airgrid agora pra confirmar, mas ele tem um conector de 4 pinos do lado do chipset com dissipador? Se sim, pluga lá um cabo serial, provavelmente GND, RX, TX e 3,3V, aí manda o firmware via serial.

Via ethernet você precisa aqueles processos tipo mandar img pra conseguir root, aí manda outra que é a troca do kernel, e aí sim manda o firmware por cima, é sempre mais de uma imagem por isso, uma pra rootear e no mínimo outra pra substituir o front-end.

Pra voltar o processo precisaria algo similar, você trocou o kernel do sistema e o kernel do OpenWRT não consegue se auto-substituir, via serial você não dá boot no kernel, tem acesso direto na memoria por isso tanto faz o kernel atual ser UBNT ou OpenWRT que ele será subsituído.

Pelo ttyUSB e pelo Putty dá pra ter acesso, com cabo adequado ( http://wiki.ubnt.com/Connecting_to_t...serial_console ) mas como é o processo de troca de firmware já não tenho certeza, os Rocket tem porta TTL (Parece serial mas não é), é padrão, a troca de firmware é mais tranquila neles.
    Tenho o cabo, mas nunca entendi como enviar o firmware via serial, poderia me ajudar ?

Tópicos Similares

1. Como Setar Airgrid m2 hp, somente em modo B
    Por kaluham no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 14-05-2013, 18:34
  2. Como bloquear MSN somente em alguns IPs?
    Por pataquada2 no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 25-09-2007, 08:39
  3. Proxy somente em 1 PC
    Por Dedao no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 27-09-2006, 00:27
  4. Servidor fica lento somente em determinada hora
    Por tecnic no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 17-08-2006, 18:32
  5. Slackware somente em modo texto.