Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, estou migrando o backbone para Gbit e queria opinião dos colegas sobre bons switches Gbit com suporte a Layer3 de preferência 12 ou 24 v e que tb tenham um bom custo beneficio.

2. Tudo vai depender do backplane e forwarding que você precisa.

3. Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Deu uma olhada nos EdgeSwitch da UBNT? Me parecem muito interessantes.
    Ótimo produto tenho 2 rodando a algum tempo, no entanto o suporte a L3 é limitado, permite apenas a criação de rotas estáticas e PBR baseados em route-maps, não tendo suporte a protocolos de roteamento dinâmico.

Seguem o Datasheet e o Admin Guide que já servem para avaliar o produto:

http://dl.ubnt.com/datasheets/edgemax/EdgeSwitch_DS.pdf

http://dl.ubnt.com/guides/edgemax/Ed...AdminGuide.pdf

Dos modelos que temos na rede somente o PowerConnect 6248 da dell que tem suporte pleno a L3 mais o custo não é dos mais baixos, no entanto se conseguir comprar com um BNDES (pelo menos para o core) é um baita equipamento, suporte Staking, alimentação DC redundante, e a configuração dispensa comentários. Pra quem gosta de GUI é completa e intuitiva, já para os fãs da CLI (e conhecedores do IOS) é muito semelhante a um Cisco.

Temos também alguns HP Gigabit mais não são os mais avançados se limitando ao mesmo patamar do EdgeSwitch.

A grande vantagem do EdgeSwitch pra nós está sendo a sua implementação em POP's que já tinham pelo menos 2 TOUGHSwitches para alimentar todos os equipamentos por ter mais portas (além de recursos) e ser PoE, além de possibilitar a interligação com fibra direto no Switch não mais necessitando de Conversores de Mídia.

Agora, OSPF em Switch no seu cenário é mesmo necessário? Eu particularmente tenho somente uma rota estática para o default router usado na VLAN de administração, todos os demais recursos utilizados são L2.

Duas coisas que a Ubiquiti deveria implementar no EdgeSwitch que existem no TOUGHSwitch é a possibilidade de interromper o fornecimento de energia em determinada porta por alguns segundos (Power Cycle) para reiniciar o equipamento ligado a mesma, não precisando desativar o PoE na porta e reativá-lo, e também o gráfico de consumo instantâneo geral/por porta, essa informação facilita muito uma leitura em real time do tráfego em determinado POP ou porta (equipamento).

4. Citação Postado originalmente por marcioelias Ver Post
    Duas coisas que a Ubiquiti deveria implementar no EdgeSwitch que existem no TOUGHSwitch é a possibilidade de interromper o fornecimento de energia em determinada porta por alguns segundos (Power Cycle) para reiniciar o equipamento ligado a mesma, não precisando desativar o PoE na porta e reativá-lo, e também o gráfico de consumo instantâneo geral/por porta, essa informação facilita muito uma leitura em real time do tráfego em determinado POP ou porta (equipamento).
    Isso tem no TSW

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         sw.JPG
Visualizações:	93
Tamanho: 	78,9 KB
ID:      	57428

5. Datacom Série DM4000
    Extreme
    Cisco

Tópicos Similares

1. Backbone passando por 4 switch antes de chegar ao Rádio
    Por xandemartini no fórum Servidores de Rede