Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Olá pessoal sou novo no fórum e vim pedir alguns conselhos aprovações e reprovações pois sempre tento ver as coisas pelo lado positivo e tento aprender com aquilo.

    Bem estou em uma área do rio de janeiro que tem um acerta precariedade relacionado a provedores de internet, se tem dois aqui é muito e cobrando o olho da cara por 2 megas R$ 59,90 eu venho estudando redes a um bom tempo e me aprofundando no assunto quando se trata de provedores leio todos os dias muitos deles nem saio do quarto pois passo o dia todo lendo, vendo vídeos etc...gostaria de empreender e distribuir aqui no bairro pois sei que eu faria um bom trabalho até porque gosto da área faria com gosto, tenho terreno próprio para colocar a torre e bem alto e tem boa visibilidade porem em alguns pontos eu gostaria de cabear tenho pouca noção de como funciona se tiver alguém aqui no fórum do rio de janeiro e tenha um provedor ( eu pago ) para passar 2 dias no provedor aprender sobre os equipamentos pois já garimpei boa parte na internet falta muito pouco para total entendimento sobre ela cabeada. Montei as seguintes configurações para distribuição via rádio...

    Frequência de 5.8, pra 200 clientes uma RB450G – antenas usarei3 PAINEL SETORIAL 5.8Ghz 21dbi 120º horizontal por 120 vertical com mikrotik Groove level 4 ouMikrotik- Routerboard Rb 912uag-5hpnd-out Licença Nivel 4 pretendo começar com 1 link full de 10 mb.

    Obs. Já pesquisei licença e CNPJ já está tudo engrenado só falta tirar as dúvidas que tenho sobre ela cabeada. Des de já agradeço a todos por qualquer ajuda neste meu humilde projeto.


  2. Vai com tudo amigo se é isso que você gosta então deve entrar de cabeça, mas essa ramo judia muito do dono ou técnico pq cada região é uma situação é um projeto, com o que você quer começar ta bom,
    vc pretende atender 200 clientes em uma torre só???
    as casa ai são muito próximas???
    qual nível de poluição em 5.8 e 2.4 quantas redes acha no site survey???
    o link full vc vai receber como no par metálico, fibra ou radio????
    de qual operadora???
    o link chega até sua casa e da casa vai para a torre ou até a torre direto???
    oque você pretende usar nos clientes???

    Na parte cabeada veja se compensa
    qual a distancia media entre os postes no seu bairro???(quanto mais melhor não utra passando os 90 mts para utp)
    quantas casa tem entre um poste e o outro(os dois lados da rua)
    tem muita viela ou beco onde tem residencias???
    quantos clientes em potencial tem ao longo de 20 postes(a partir da sua melhor localização)
    qual velocidades pretendes entregar tanto no cabo quanto no radio??

    se queres caber terá que ter um link top e estruturar seu PD pq rapidão fica esgotado, no cliente vai chegar tudo full c ele pedir até 10 mega você consegue entregar.



    Cara estou muito interessado em te ajudar mas eu sou de são paulo se racharmos a passagem vou ai e te ajudo leve o tempo que precisar, ou podemos fazer remotamente e eu tenho vários amigos que pode nos ajudar também e não cai nessa de pagar para tal coisa se você vai pagar então paga um curso ou certificação se você gosta você tem que aprender, nada melhor saber com oque está li dando, bom acho que é isso ai #VAICOMTUDO



  3. Olá Djeiboy, agradeço dês de já por tudo. Aprecio pessoas como você hoje em dia e bem difícil encontrar pessoas que gostam ou se sintam satisfeitas em ajudar ao próximo, por isso me ofereci a pagar. Bem vamos as perguntas

    Eu tenho 1 terreno muito bom com uma visada muito Boa porém não consigo ver mais porque a cidade possui muitas arvores, mas já dá para ver muito de lá. Sábado irei lá e filmarei para te mostrar a minha visada. Com tudo tenho mais 2 morros para visitar dizem que tem visada boa também vou visitar o outro morro hoje, mas de início tenho 1que é meu próprio pois nos outros vou negociar o espaço depois que a coisa engrenar.
    Contudo pretendo receber o sinal nesta torre ou seja de início uma.
    E vou ter que receber o link nela direto.
    O Link será por sinal de Rádio.
    Da operadora ainda não sei pois estou negociando 2 bons valores.
    Nos clientes pretendo usar ( http://produto.mercadolivre.com.br/M...rio-20-dbi-_JM pois estou em um bairro de baixa renda, a minha ideia e cobrar antena + frete para meus clientes não quero nem ganhar encima disso, só me preocupo em oferecer um bom serviço.
    E um local que possui muitas antenas de celular entre outros.
    A velocidade que pretendo entregar e de 1 a 2MBde início pois vou pegar 10MB full, estou pesquisando os equipamentos da volt, gostei deles são bem organizados e práticos.
    Ao longo de 20 postes tem muitas residências cada poste aqui a distância e de 10 a 15 metros.
    Eu quero cabear por dois motivos, do meu terreno vejo muita coisa mas não tudo por esse motivo pensei em cabear e o outro motivo são as condições monetárias do povo que vive pode pagar uma antena boa? Pode mas neste caso internet não se torna prioridade pois o povo tem uma vida social mais afetiva na rua em barzinhos etc., entre pagar 230 em uma antena para ter internet boa,fica com a que tem mesmo sendo ruim que e melhor do que ficar duro.
    Estou tentando ser o mais realista possível

  4. Blz, certinho quando for montar da um toque e se precisar vou até a sua casa.



  5. Qual é localidade do rio amigo?
    Ser der vou até ai.






Tópicos Similares

  1. Futuro dos pequenos provedores via rádio no Brasil?
    Por GilsonBarbosa no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 35
    Último Post: 10-06-2017, 08:40
  2. Respostas: 34
    Último Post: 06-11-2012, 11:46
  3. Respostas: 30
    Último Post: 06-07-2005, 07:05
  4. Montando um provedor via radio
    Por ddduken no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 16-05-2005, 12:00
  5. Provedor via rádio
    Por pensador-ce no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 07-11-2002, 00:34

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L