Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal,

Estou com problemas em liberar acesso a um Centos dentro da minha rede. A questão é a seguinte:

Um amigo meu pediu para que eu disponibilizasse na minha rede, um centos via ssh, para o mesmo instalar banco de dados, sistemas etc. Resumindo, ele disponibilizou uma maquina com sistema centos e quer que eu jogue ela na net.

Fiz a instalação, coloquei ele em uma porta na minha rb (tinha uma disponível ainda), coloquei um ip em ip address, fiz o centos se comunicar com a rb e com a internet, fiz um nat dst do meu ip para a porta 22 tcp do centos e nada acontece, nao consigo acessar ele de fora. Outro detalhe, desativei o serviço de ssh da rb, só esta ativado o winbox.

Gostaria da ajuda dos mestres pois nao estou conseguindo colocar essa maquina publica.

Desde já agradeço a todos.

2. Citação Postado originalmente por faelldantas Ver Post
    Pessoal,

Estou com problemas em liberar acesso a um Centos dentro da minha rede. A questão é a seguinte:

Um amigo meu pediu para que eu disponibilizasse na minha rede, um centos via ssh, para o mesmo instalar banco de dados, sistemas etc. Resumindo, ele disponibilizou uma maquina com sistema centos e quer que eu jogue ela na net.

Fiz a instalação, coloquei ele em uma porta na minha rb (tinha uma disponível ainda), coloquei um ip em ip address, fiz o centos se comunicar com a rb e com a internet, fiz um nat dst do meu ip para a porta 22 tcp do centos e nada acontece, nao consigo acessar ele de fora. Outro detalhe, desativei o serviço de ssh da rb, só esta ativado o winbox.

Gostaria da ajuda dos mestres pois nao estou conseguindo colocar essa maquina publica.

Desde já agradeço a todos.
    Siga a mesma lógica deste tutorial... mas se não quiser, não precisa trocar a porta 22.

http://luizdapieve.blogspot.com.br/2...so-ssh-no.html

3. @alissonx, fiz exatamente do jeito que o tutorial mandou, tanto trocando a porta quanto deixando padrao, mas, mesmo assim ainda nao consegui ter acesso externo.

De fora, só consigo ter acesso externo quando "disco" minha vpn!

Teria mais alguma sugestão?

4. Citação Postado originalmente por faelldantas Ver Post
    @alissonx, fiz exatamente do jeito que o tutorial mandou, tanto trocando a porta quanto deixando padrao, mas, mesmo assim ainda nao consegui ter acesso externo.

De fora, só consigo ter acesso externo quando "disco" minha vpn!

Teria mais alguma sugestão?
    Voce iniciou o serviço sshd?

5. sim, iniciei e restartei o serviço.

outro detalhe, vi que no arquivo de configuração do iptables, ja existe uma linha

-A INPUT -m state --state NEW -m tcp -p tcp --dport 9022 -j ACCEPTPreciso adicionar outra linha? foi a unica coisa q nao fiz.nesse caso liberando a porta 9022 e tentei na 22 tbm.

Tópicos Similares

1. Duvida sobre acesso ssh
    Por kurole no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 29-08-2010, 18:28
  2. Liberar acesso de MAC por SSH(Putty)
    Por kabessaum no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 22-12-2008, 08:48
  3. Liberar acesso SSH
    Por Gnuser no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6