Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá!

Atualmente eu utilizo uma RB 1100AH x2 para fazer a autenticação dos clientes via PPPOe e Hotspot, controle de banda, servidor DHCP e Firewall. Acontece que já chegou no limite da capacidade de processamento dela e preciso trocar.

Gostaria de colocar um servidor que me desse uma boa margem para trabalhar, com capacidade para 1.000 clientes e até 500 Mbps de tráfego, pois minha rede ainda é bem menor do que isso.

Qual hardware me recomendam? Será que a CCR1036 12G 4S suporta?

Obrigado.

2. Te recomendo utilizar uma forma diferente..
    Coloca uma borda boa..
    E mais de 1 servidor..
    Equipamento para 1000 clientes com 500 Mbps é muita coisa usando firewall e afins..

Aqui com CCR1036 tenho 700 clientes com 200 Mb de consumo em horário de pico..
    E já acho bastante.. se parar é dor de cabeça..

Você já tem uma RB 1100AH x2...
    Coloca mais um ou duas e seja feliz. Se der problema para bem menos pessoas e você tem como distribuir o tráfego nos outros que ainda estão funcionando.

Att.

3. Mas nesse caso eu teria que cadastrar os clientes nos dois ou mais servidores e monitorar dois ou mais servidores. Caso tivesse somente um hardware que suportasse essa quantidade de cliente e esse tráfego eu acho mais interessante.

Qual o percentual de utilização de usa CCR1036 com 700 clientes e 200 Mbps? Usa PPPOe ou Hotspot?

4. amigo você pode ter varios routers na rede em conjunto com um unico radius (mk-auth, topsapp, radiusnet....) para concentrar os logins dos clientes, assim vc divide a carga de processamento entre os routers, lembrando de usar um servidor para borda...

5. Mais cedo ou mais tarde você vai precisar dividir..
    É mais fácil fazer agora..

Aprende sobre BGP, OSPF, MPLS, VPLS, VLAN.
    Irá resolver seus problemas

Tópicos Similares

1. Qual RB Utilizar para 150 Mbps de Tráfego?
    Por lucianoprevot no fórum Redes
    Respostas: 20
    Último Post: 17-12-2011, 18:22
  2. Como configurar um servidor para liberar a internet em duas placa de rede
    Por edileyoliveira no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 07-07-2009, 09:12
  3. Servidor para clientes Microsoft
    Por gustavorm80 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 06-01-2008, 17:47
  4. Respostas: 9