+ Responder ao Tópico

1. Amigos , preciso de ajuda dos senhores ,tenho sistema solar com 1 painel solar de 210w um controlador carga 30amperes 4 baterias estacionarias 105amperes ,1 um inversor 1500w , e claro meu inversor esta super dimensionado já que depende do controlador carga 30amperes , por isto venho aqui pedir ajuda , eu posso colocar mais 2 controladores de carga 30 amperes com mesmas características do que tenho já instalado , pois assim posso usar meu inversor um pouco mais , então gostaria saber , se eu colocar 2 controladores totalmente paralelos usando a mesma placa solar e mesmo banco baterias ? ou deveri colocar um um inversor pra cada controlador ? alguém teria esquema como seria ligado usando meu inversor 1500w sem adicionar novos inversores ,obrigado

2. Depende.
    Do que vc tem ligado?
    Qual localidade?
    Amperagem do painel tem que ser compativel com do controlado e das baterias.

3. Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título.png
Visualizações:	2068
Tamanho: 	402,8 KB
ID:      	57503então amigo ,na verdade hj tenho 320w de potencia ligado devido ao controlador fornecer somente 30amperes 12vdc, tenho na saída do inversor 12 lampadas leds 7w 127vac cada , 01 tvs leds de 130w 127vac cada , um ventilador 40cm 100w 127vac , a minha intenção alimentar todas tomadas básicas da casa ,exceto cargas potencias elevadas como chuveiro micro-ondas ar condicionado , eu preciso saber como ligar mais 2 controladores 30amperes cada neste mesmo circuito se vou precisar colocar mais 2 inversores eu se posso usar um único inversor para 3 controladores ,

4. Me fala mais ou menos quanto tempo fica ligado os equipamentos.
    Mas esses paineis e o controlado sao poucos pro inversor de 1500w
    Compensa vc aumentar os paineis e colocar um inversor de 60 amperes que é aconselhado quando se usa paineis (somados) até 1000w
    Um casamento bom seria, 1000w de paineis, controlador de 60a e seu inversor.
    Mas depende muito que horas vc usa tambem. E pra esse tanto de coisa, seria necessario mais uma ou duas baterias dessa sua, se for usar a noite bastante.

5. então amigo, a pretendo investir em mais 4 baterias sim de 105amperes , e associar com estas 4 de 105 Amperes que tenho e colocar mais uma placa solar 210w mas isto e mais pra frente , pois eu uso energia fornecedora também ,mas devido apagões que estão ocorrendo desejo ter um sistema solar para backup segurar apagão que tem durado de 4 a 10hs , voltando a minha duvida este meu sistema que te falei carrega as baterias 3 a 4 dias já fiz teste , depois usei uma carga 300w e deixei ligado so nas baterias pra ver autonomia , funcionou bem por 21hs usando carga direto com estas 4 baterias 105 amperes , o que preciso e saber como posso ligar mais dois controladores 30amperes com este mesmo sistema , se não houver sol e ocorrer um apagão terei autonomia 7hs com estas baterias com carga de 900w certo ? e claro não vou sair usando todos equipamentos sabendo que houve apagão ,porem quero ter um sistema se precisar usar 900w , , então meu problema e em usar este inversor para 1500w , eu preciso saber se posso comprar mais 2 controladores idênticos ao meu 30amperes e ligar nas baterias e sua saída no inversor não haverá problemas

Tópicos Similares

1. Respostas: 80
    Último Post: 22-09-2017, 07:08
  2. Sistema Solar com segundo carregador de Bateria
    Por weslly21 no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 5
    Último Post: 02-03-2015, 01:19
  3. Sistema Solar com segundo carregador de Bateria
    Por weslly21 no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 2
    Último Post: 01-03-2015, 22:25
  4. Respostas: 10