+ Responder ao Tópico

  1. Tenho em vários clientes Hotéis com Rb-750 ligados a Picostations e Nanostations 2 distribuindo internet para os hospedes.
    O problema é a quantidade de conexões simultaneas nos routers, causando travamento dos Picos e Nanos.
    Tem alguma configuração no Pico e Nano para que eles derrubem as conexões após 10min de inatividade?
    O DHCP vem das Rb-750.


  2.    Publicidade


  3. O pouco que dá pra otimizar nos Pico e Nanostation acho que é ativar o RTS threslhold e colocar nuns 1800, e o sensitivy threshold pra um sinal bem mais alto tipo -85 (Sinal baixo demais perde pacote demais, gasta mais processamento do chipset de RF).

    Também poderia testar fixar um datarate mais baixo, digamos 18M em somente G (Desativando o automatic senão não adianta setar nada), e na aba advanced desativando o multicast data, isso pode "piorar" levemente a velocidade maxima de cada dispositivo conectado (Que geralmente é um throughput muuuuuito mais alto que a velocidade de internet liberada pro dispositivo, não faz muito efeito prático na sensação de navegação).

    (G é ruim? É... o problema é que B tem limite de uns 4Mbps na prática, e N varios aparelhos não suportam, ainda tem smartphone NOVO, tipo da LG de R$ 500, com suporte somente a B/G, colocar em N, em MCS3 seria uma boa, mas tá cheio que equipto que suporta só B/G. Se a banda passante na prática não é grande teste somente B, os aparelhos vão se obrigar a responder em 11M (Que perde menos pacotes em sinal baixo tipo -80. Datarate de 54M ou 65M perde a maioria dos pacotes até com sinal mais alto tipo -75, a perda de pacotes não só dá sensação de navegação ruim, ela consome processamento do chipset de RF, as vezes a ponto de travar)


  4.    Publicidade




Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L