Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigos boa tarde,

No nosso bom e velho bandwidth test do mikrotik. como vocês preferem efetuar os testes em seus ptp?

usando TCP ou UDP?

em um dos meus ptp usando um par de netmetal 5 + antenas dish de 60 com radome e com distancia de 25km com visada, o resultado do meu bandwidth em UDP foi de 101Mbps (receive). já utilizando TCP com "tcp connection count em 20" o resultado foi apenas 73Mbps (receive).

agora a pergunta: Qual dos dois resultados apresentados eu posso levar em consideração?

2. Use UDP e vai diminuindo o pacote ate avançar aprox 20.000 pps

3. Amigo qual nivel de sinal e ccq apresentado, você esta usando antena dual h/v ?

4. Boa noite, com mais alguns ajustes consegui o resultado na imagem em anexo. estou utilizando antenas dual h/v e pigtail da ALGcom. confesso que ainda posso extrair mais desempenho desse enlace. recentemente em outro grupo vi um resultado de 78km usando 912UAG-HPND passando 90mbps de trafego real. acho q no meu caso é questão de ajuste! ainda vou mexer mais um pouco.

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         netmetal_carnaubais.png
Visualizações:	305
Tamanho: 	31,4 KB
ID:      	57577

5. amigo depende oque voce vai usar, TCP eh trafego com confirmacao de entrega do pacote , ja udp nao tem confirmacao da entrega, ou seja, tcp sao paginas web, UDP basicamente sao trafego de videos, isso pra voce ter uma nocao, mais pode pegar e procurar qual protocolo os servicos que voce quer saber usa. por isso existe os dois testes

Tópicos Similares

1. Teste de banda TCp e UDP
    Por JeffersonSato no fórum Mikrotik
    Respostas: 12
    Último Post: 10-03-2017, 09:47
  2. Respostas: 0
    Último Post: 05-02-2016, 08:55
  3. btest usar udp ou tcp?
    Por diox no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 28-06-2011, 13:06
  4. Segurança Bandwidth-Test