Página 1 de 15 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigos estou querendo implantar um sistema solar com 2 carregadores de baterias, sendo 1 carregador o controlador do painel solar e o segundo um carregador de bateria inteligente e flutuante que para de carregar quando a bateria esta com carga total.

minha duvida e como fazer isso, posso simplesmente ligar o segundo carregador nas baterias ou tem que colocar algum tipo de circuito ?

Abaixo algumas ilustrações do que quero fazer.

Sistema solar como esta hoje:

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sistema Solar Simples.jpg
Visualizações:	493
Tamanho: 	52,6 KB
ID:      	57588
    E agora como eu quero fazer

Nome:	         Sistema Solar Simples - Cópia.jpg
Visualizações:	1299
Tamanho: 	64,3 KB
ID:      	57589

o segundo carregador quero colocar pra da mais segurança ao sistema e também para prolongar a vida útil das bateria , sendo que assim elas não vai ficar descarregando toda noite.

Estou precisando muito dessas informa coes.

2.    Publicidade

3. Mestre Rubenss

4. Amigos estou querendo implantar um sistema solar com 2 carregadores de baterias, sendo 1 carregador o controlador do painel solar e o segundo um carregador de bateria inteligente e flutuante que para de carregar quando a bateria esta com carga total.

minha duvida e como fazer isso, posso simplesmente ligar o segundo carregador nas baterias ou tem que colocar algum tipo de circuito ?

Abaixo algumas ilustrações do que quero fazer.

Sistema solar como esta hoje:

Nome:	         Sistema Solar Simples.jpg
Visualizações:	126
Tamanho: 	52,6 KB
ID:      	57596

E agora como eu quero fazer

Nome:	         Sistema Solar Simples - Cópia.jpg
Visualizações:	119
Tamanho: 	64,3 KB
ID:      	57597

o segundo carregador quero colocar pra da mais segurança ao sistema e também para prolongar a vida útil das bateria , sendo que assim elas não vai ficar descarregando toda noite.

Estou precisando muito dessas informacoes.

5. O painel solar só vai atuar quando faltar energia elétrica

6. Creio que o painel tenha que ter o diodo para nao mandar para ele. Os mais novos costumam ter já.

Tags para este Tópico

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L