Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia pessoal,

Estou com necessidade de interligar rapidamente um POP a outro, hoje o enlace é fechado com um par de rocket´s, mas por motivos óbvios preciso melhorá-lo, e pela urgência, fibra não é uma opção para o momento.

É um enlace de 3km +/-.

Estive pesquisando sobre rádios digitais, wi2be e outros, porém o preço me fez pesquisar o AirFiber.

Nas pesquisas encontrei apenas tópicos antigos, por isso resolvi vir perguntar.

- A faixa de 24Ghz é permitida para uso no Brasil ? (Caso sim, o uso é livre ou a frequência é licenciada?)
    - O AirFiber 24Ghz é homologado pela Anatel ?
    - Qual o custo de um par de AirFiber 24Ghz atualmente e quem vende?
    - Quem usa, o que me diz do equipamento?

OBS: AirFiber 5Ghz não me interessa!

Obrigado!

2. Eu tenho rodando a alguns meses um ptp de air fiber 24 e até agora não tenho o que reclamar... que o pessoal tem reclamado é quanto se tem uma distância maior do que 7 km, que aí sim ele vai ter quedas, pois a frequência é muito alta. O meu link tem 8,5Km, mas quando o tempo fecha ele cai, por isso tenho um par de rb912 para segurar quando a chuva aperta. E uma coisa muito importante, tenha muita paciência na hora de fazer alinhamento, pois é muito difícil até deixar ele com sinal bom. Mas depois que deixar alinhado corretamente, é só alegria, pode colocar 750 MB nele que não vai ter problema.... o preço dele eu não sei te falar, mas entra em contato com a WDC que eles vendem.

3. Se vc usar o Airfiber dentro da norma da Anatel. vc não fecha 1km com qualidade e muito menos com uma boa banda passante. Pode testar o Airfiber 5, mais se for muito poluido, esquece, como ele é 5ghz, vai atrapalhar muito mais!
    Se quer sossego, vai de radio de frequencia licenciada, tem muitos usados, pega de 18ghz que o mesmo passa mais de 300mgs full!!

4. Então quer dizer que ele é homologado pela Anatel e a frequência de 24 Ghz também é de uso livre?

5. Ele é homologado sim...

Tópicos Similares

1. tem como Configurar IP fixo de outro país no Brasil?
    Por klebermedrado no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 04-12-2015, 12:50
  2. Respostas: 0
    Último Post: 01-04-2008, 00:09
  3. Como configuro os acentos do tclado abnt2 no slackware 10.1?
    Por diego_ads no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 20-05-2005, 10:12
  4. como fazer a rodinha do mause funcionar no conectiva 9
    Por Wronieri no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 07-09-2003, 14:42
  5. Como mudar o Numero do Licq no CL 7.0
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 02-04-2003, 09:56

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L