+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Melhor Equipamento para PTP - INTELBRAS APC / ROCKET DISH / ROCKET DISH AC??

    Olá,

    Bom Dia, Estamos atualmente usando Rocket Dish + Rocket para alguns PTP e estamos "sofrendo" com a interferência e com baixo pps, e em alguns locais usamos NANO BEAM devido a curta distância (média de 3km).

    Para melhorar alguns PTP's pensamos em mudar para Intelbras APC 5M ou APC 5M+ (Confesso que não identifiquei a diferença de um pro outro), ja temos um APC 5M em funcionamento com Antena DISH de 30 e ele tem passado 80Mbps tranquilo, mas de repente surgiu a dúvida, coloco nos demais Pop's o mesmo ou opto por colocar algo mais robusto? Ex: Rocket AC + Dish AC ou Rocket AC + Dish.

    Estamos querendo usar um equipamento com Custo/Beneficio interessante, visando já o futuro, por isso a dúvida, há algum outro equipamento que passe mais de 100Mbps com custo interessante, que seja porta Gb obviamente, MK? RADWIN? Outros? Temos também a preocupação quanto a interferência que hoje na nossa região tem aumentado bastante, e também podendo nós mesmos colocar um equipamento muito robusto sem necessidade (piorando a interferência).

    Fica a dúvida então, INTELBRAS? UBNT? RADWIN? MK? Se for possível, coloquem a média de custo de cada um....

    Agradeço desde já a todos,

    Abcs

  2. #2

    Padrão Re: Melhor Equipamento para PTP - INTELBRAS APC / ROCKET DISH / ROCKET DISH AC??




  3. #3

    Padrão Re: Melhor Equipamento para PTP - INTELBRAS APC / ROCKET DISH / ROCKET DISH AC??

    Wala, Você utiliza em sua rede a quanto tempo? como tem sido o funcionamento?

    Grato pela resposta.

  4. #4

    Padrão Re: Melhor Equipamento para PTP - INTELBRAS APC / ROCKET DISH / ROCKET DISH AC??

    Bom Dia,

    Para finalizar o tópico,

    Optamos por Rocket Dish RD-5G30LW devido ser 2.4Kg mais leve que a versão anterior e por ter o disco mais fundo, colocaremos Radome e usaremos o rádio da Intelbras APC 5M+, a diferença do 5M são apenas detalhes, como tamanho da placa (organização dos componentes) e porta LAN.....

    O custo beneficio e a necessidade que temos (passar em média de 80Mbps) fez a combinação acima parecer a mais interessante e confiável.

    Grato pelo @wala que respondeu ao tópico.

    Abcs