Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Olá comunidade !

    Tenho uma duvida sobre bridge, na verdade tenho um tremendo receio em usar bridge, ela se comporta como um hub que repete tudo que entra para as demais portas, ou como um switch que trabalha com tabela ARP que encaminha o frame para a porta certa ?

    A bridge é uma boa pratica usar bridge ou na maioria dos casos tem outra alternativa ?

    Desde já agradeço !

  2. Pela literatura, um switch é uma bridge multiportas, então sim, tanto o switch como a bridge trabalham na camada 2.
    Um hub pelo mesmo conceito trabalha na camada 1.

    * O amigo, somos quase vizinhos...



  3. Um detalhe bobo: Fazer hub hoje sai muito mais caro que fazer switch!

    Tem CI dedicado pra switch por preço tipo US$ 2 ou 3, um switch é basicamente um deles, componentes de alimentação, placas e jacks RJ45. Pra um hub vai um monte de componentes passivos, diodos, capacitores e resistores aos montes, o custo é bem maior, fora que vai os mesmos componentes pra alimentação, placa e jacks RJ45.

    Então o que muita RB e roteador de mesa tem é um CI de switch entre as portas e o chipset, alguns firmwares tratam como "hardware aceleration" o ato de o chipset não se intrometer no trafego desse CI, o firmware deixa o CI operar como switch, mas se habilitar o "Software aceleration" o chipset passa a analizar cada pacote. Quando se habilita o isolamento de portas é isso também que ocorre, o software intercepta os pacotes do CI e define se vai repassar ou não.

    RB's de muitas portas tem "grupos de portas", essas RB's de 10 portas tem coisa tipo 2 grupos de 5 (Com um CI de switch de 5 portas), e mais uma master port (Que vai direto ao chipset).

    Problema de bridge é pessoal que coloca o servidor aqui, sobe cabo, passa por PTP, vai até outro radio, passa por outro PTP, passa por PTMP, e então chega no cliente. Esse trajeto todo é um problema. Mas uma bridge servidor>ptmp>cliente é tranquila, o problema é em rede grande.

  4. Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Problema de bridge é pessoal que coloca o servidor aqui, sobe cabo, passa por PTP, vai até outro radio, passa por outro PTP, passa por PTMP, e então chega no cliente. Esse trajeto todo é um problema. Mas uma bridge servidor>ptmp>cliente é tranquila, o problema é em rede grande.
    qual seria uma solução melhor ? e que benefícios traria?



  5. RB's de muitas portas tem "grupos de portas", essas RB's de 10 portas tem coisa tipo 2 grupos de 5 (Com um CI de switch de 5 portas), e mais uma master port (Que vai direto ao chipset).
    Ruben, não entendi muito bem o conceito de grupos de porta, elas barram broadcast ou algo do tipo ? ou somente domínio de colisão ? o acelerador por software seria uma vlan ?






Tópicos Similares

  1. Rb2011 em Modo Bridge ou Switch
    Por modorizzi no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 04-08-2012, 10:51
  2. Hub ou Switch homologado Anatel. Alguem sabe?
    Por Arcanjo_tc no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 21-06-2007, 19:35
  3. HUB ou SWITCH,QUAL O MELHOR PARA PROVEDOR!!
    Por soco1000 no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 14-01-2006, 21:34
  4. software para monitorar hubs e switchs
    Por ronaldopierre no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 30-11-2005, 11:14
  5. Respostas: 7
    Último Post: 14-07-2005, 14:41

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L