Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Como configurar medidor de velocidade da net para cliente que gosta de toda hora esta medido internet, pois estive um dia com um engenheirode uma operadora e ele me mostrou que é isso que elas fazem ele passa por um servidor e configura para vender 1 mega por 10 onde quando o cliente faz a medicao esta la os 10 megas e nao 1 mega alguem sabe como fazer?

2. Tirando a questão ética, a solução é implantar esse medidor dentro da sua rede. Se você pesquisar no Google, vai achar várias opções, como esse em PHP: https://www.codigofonte.net/scripts/...conexao-em-php

3. Até onde eu sei, isto acontece porque eles testam apenas dentro da própria rede, quando eu tinha Jet (ACOM), eles pediam pra testar um download do site deles e nunca de um site externo. Até porque a velocidade é a contratada na rede da operadora e nos sites externos depende do link da hospedagem do site. Sendo assim, na rede interna você pode limitar a taxa em valor mais alto e apenas pra rede externa colocar a velocidade contratada.

Para montar um medidor leia: http://www.vivaolinux.com.br/artigo/...t-com-PHP-e-GD

4. o caso é que eu trabalho com link realmente dedicado so que tem um unico cliente que sempre testa e graca a Deus eu nunca tive problema com meu provedor e alem do mais esse casa fica enchendo o saco entao se eu ja deixar isso no quiilo nem ele e nem ninguém ira mais falar porque eu realmente fico de olho no meu link ai me falaram sobre isto ai eu gostaria de implantar o mais rápido possivel estou querendo instalar tandercache mais nao encontrei ninguem de confianca

5. O seu contrato nao diz que a velocidade pode variar como toda operadora? Todo contrato prevê que a velocidade é garantida na rede do provedor e que dependendo do site acessado ela pode ser menor pois depende de fatores alheios ao provedor.

Ou pode configurar o famoso burst

Tópicos Similares

1. Regra para otimizar medidores de velocidade!
    Por fabiospfreitas no fórum Mikrotik
    Respostas: 25
    Último Post: 28-08-2017, 11:24
  2. Link full para medidores de velocidade
    Por Diangellys no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 10-10-2008, 22:17
  3. Medidor de velocidade para provedores
    Por tecnic no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 21-08-2006, 13:40
  4. Controle de tráfego para Cliente