Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Boa pessoal do fórum, estou eu aqui mais uma vez com uma pequena dúvida que ao menos pra mim está mim deixando pirado...

    É o seguinte, encontrei aqui na minha sucata um roteador multilaser ( esse citado no post ) que testei e está em perfeito funcionamento, ele só funciona em modo G e quero usá-lo em um cliente rural e vou precisar colocar ele em cima de um mastro de 3 metros com 2 polegadas dentro de uma caixa hermética conectado a um omni de 12 DBi só para as 2 casas vizinhas a desse cliente terem internet também, como vai ficar um pouco alto e não queria usar um cabo RGC 58 com conectores tipo N e SMA grande demais para não ter muita perda ( pois não quero deixar o roteador dentro da residência ), colocarei um pigtail ligando a omni ao roteador, ou seja, não quero usar um extensão elétrica tão grande, queria mesmo saber se posso alimentar o roteador com uma fonte POE.

    Pergunto: Como não consegui encontrar nada sobre o assunto, conseguirei alimentar o roteador com uma fonte POE?

  2. Teria que usar um splitter POE:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-separador-_JM

    Esse é um injetor (Que vai em baixo, ligado na fonte original, mas pode usar fonte POE comum) e um splitter. O injetor colocar o positivo nos pinos 4 e 5, e o negativo dos pinos 7 e 8, o splitter "tira" a alimentação desses pinos e coloca no conector P4 que você pluga no roteador.

    Ou poderia parafusar um plug desse:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-borne-kre-_JM
    No cabo de rede. Você crimpar no padrão TIA ( http://www.ipmegapixel.com.br/blog/w...12/07/568a.png ) somente o par verde e o laranja. Aí sobra o par azul, que você parafusa no positivo do plug, e o par marrom, que você parafusa no negativo do plug.

    E pode abrir o roteador e soldar uns fios do jack RJ45 até o jack P4, mas se está perguntando isso duvido que tenha prática com soldagem então não recomendo isso pra novato (Começa com coisa mais basica tipo acender led e cia).

    E lembra de colocar em datarate baixo, tipo 12M ou 18M. No modo automatico vai pra 54M, com datarate alto assim precisa sinal muito alto, que duvido que terá. Se for pra banda pequena tipo 1Mbps pra cada coloque o roteador em B e não em G, afinal em B o maior datarate é 11M, que tem sensibilidade e potencia maximas, não precisa se preocupar com configuração otimizada em B.



  3. Bom dia caro Rubem, como sempre você um dos que mais mim ajudam... Obrigado

    Mim tira uma dúvida, eu possuo aqui sobrando um adaptador Poe do groove 52Hpn, mais como vi no link do ML que mim indicou, existe também um separador certo ? Não daria pra fazer isso apenas com o adaptador Poe do groove ? Assim, usaria esse adaptador Poe do groove + o plug P4 macho fazendo a alteração dos pares azul e marrom... Daria certo ?

  4. Tenho desse roteador, e os pinos que servem para PoE na lan não existe e nem na Wan, então tive de usar adaptador PoE , só que com cabo de dois plugs tipo P-4. No meu caso, a PoE vem com 24 volts e tive de reduzir para 9 volts.



  5. Opa Nilton Nakao, tudo bem ?

    Teria como você mim mostrar como fazer isso ( tipo: enviando umas imagens ai do que você fez ) ? Caso não, por favor, mim dá uma explicação ai de como você procedeu para fazer tudo isso... Sim, como conseguiu reduzir a tensão do adaptador PoE ?

    Obrigado






Tópicos Similares

  1. Roteador multilaser ml-rot-054
    Por leandrocarvalho.lc no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 14-07-2014, 10:45
  2. Ajuda com roteador Multilaser N 300 e N 150
    Por Marenilson Ribeiro no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 18-08-2013, 01:43
  3. Respostas: 8
    Último Post: 19-05-2012, 09:16
  4. Respostas: 3
    Último Post: 07-04-2010, 22:58
  5. Roteador Wireless Multilaser
    Por override no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 05-06-2009, 16:18

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L