+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão montar provedor em distrito 14 mil habitantes

    oi pessoal mim ajude nesse meu projeto
    quero montar um provedor ate uns 100 ou 200 clientes no inicio depois disso posso mudar os equipamnetos para outros modelos avançados.
    o sinal da internet vou buscar a uns 20km de distancia de onde vou instalar a minha torre.
    a torre da empresa que forneçe o sinal ficar em cima de uma serra auma boa altura

    os equipamentos
    kit ponto a ponto 5.8 para ate 40 km completo com 2 rocket e 2 antenas 1951,90 anuncio no mercado livre
    kit mikrotik rb433
    3 painel setorial 120° 21dbi completo atinge 10 km ate 200 clientes com loguin e senhar e painel ja configurado
    3 cartão 600mw 1600 preço do mercado livre
    1 torre de ferro 25 metros em média quero gastar ate 3 mil na torre

    1 computador intel i3 com hd 1 tera e memoria de 8 giga por +- 1700 reaisno walmat

    total uns 8500 reais

    o link dedicado 1 mega custar 350 reais o mega
    queria saber ate quantos clientes posso colocar e um mega dedicado
    planos de 600 k 1 mega e 2 mega

    para oferecer um serviço de qualidade para meus clientes.
    espero a ajudar de voçês

  2. #2

    Padrão Re: montar provedor em distrito 14 mil habitantes

    Esse kit ponto a ponto é que equipamento? Rocket M5 e Rocket dish 30? Pra 40km tem q ser visada limpíssima.
    RB433 a simples? Que modelo de cartao? Vai ser 2Ghz ou 5Ghz? Se for 5 prefira fazer com Ubiquiti.
    Painel para 10km? Aconselhavel usar até 4˜5km
    Computador para quê? Servidor? Usa tudo em RB
    Mínimo 10Mb de link, depois vai aumentando.

  3. #3

    Padrão Re: montar provedor em distrito 14 mil habitantes

    a distancia de onde vai ficar minha torre do cruzeiro um ponto alto para minha torre na cidade 20km
    se os equipamentos fizer a função eu não vou comprar o computador
    mais queria saber se posso começar com apenas 1 mega dedicado e ate quantos clientes posso colocar para oferecer um serviço de qualidade.
    pois na cidade tem provedor mais e plano de 600k ate 1 mega ou 2mega mais vejo varias pessoas reclamando da qualidade.


    SUPER PROMOÇÃO DE LANÇAMENTO
    KIT PROVEDOR PROFISSIONAL COM RB433 + 3 Cartao 600Mw + 3 Painel Setorial 120º H 120º V + Fonte 24V/3A POE + Caixa Hermetica + 3 Pigtails Ufl + 3 Pigtails N-macho , Completo e Pronto pra Uso!

    JÁ CONFIGURADO!
    O KIT VAI CONFIGURADO COM LOGOMARCA E TELA DE LOGIN PERSONALIZADA DO SEU JEITO!
    DAMOS SUPORTE GRATUITO !

    Este KIT PROVEDOR foi desenvolvido pela equipe LinkWave Wireless para todos que desejam começar seu próprio negocio. Uma oportunidade única de uma excelente fonte de renda. Composto por alguns dos melhores equipamentos profissionais no mercado, proporcionando um controle total de sua rede wireless a um baixo custo.
    O KIT É COMPLETO E COMPOSTO PELOS SEGUINTES PRODUTOS:
    • 01- ROUTER BOARD MIKROTIK MODELO RB433
    • 03- CARTÃO MINI-PCI ENGENIUS 8602 PLUS DE 630MW
    • 03- PIGTAIL UFL/N-FEMEA
    • 03- ANTENAS PAINEL SETORIAL 21DBI 180ºH 120ºV
    • 03- PIGTAILS N-MACHO X N-MACHO
    • 01- FONTE POE 24v/3amp
    • 01- CAIXA HERMÉTICA PROFISSIONAL PVC C/ PRENSA CABOS




    ANTENA PAINEL SETORIAL 21dbi 120º H 120ºV





    *** Kit Completo para Ponto a Ponto em 5.8 já com cabos e fonte
    Acompanha 2 antenas, 2 Rocket M5, 2 Fonte e 4 Cabos
    *** Testado com 50 Km de distancia
    *** Peça seu kit que montamos um personalizado para você !!!
    http://www.eletrodez.com.br/image/da...829%20osdp.png
    +


    http://www.eletrodez.com.br/image/da...ite%20novo.png

  4. #4

    Padrão Re: montar provedor em distrito 14 mil habitantes

    Nao sei marca nem modelo das Setorial do anuncio que voce viu mais nao pegue qualquer uma .
    pegue Marcas conhecidas

    ponto a ponto eu iria de 2 ALgcom de 32dbi e 2 Rb912
    Autenticar Clientes ja começa com rb1100Ahx2 para nao ter que trocar futuramente

    Para Distribuir o sinal tudo depende do que vc vai colocar no cliente
    o bom é sempre colocar da mesma marca na torre e no cliente para usar os protocolos do fabricante

    4 Basestation 20dbi 90º 5.8ghz + Rocket M5
    Nos clientes Nanobeam 16dbi,Nanoloco M5,Airgrid 23dbi
    Pense que vc futuramente tera que fazer um ponto de Repetiçao

  5. #5

    Padrão Re: montar provedor em distrito 14 mil habitantes

    quantos clientes posso colocar em um mega dedicado vou contratar apenas 1 mega dedicado

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por quielcoelho Ver Post
    quantos clientes posso colocar em um mega dedicado vou contratar apenas 1 mega dedicado
    Depende da velocidade que vai vender, o tipo de usuario e afins.
    Me passa sua cidade e o local da sua torre para ver qual cenário fica melhor de voce montar.

  7. #7

    Padrão Re: montar provedor em distrito 14 mil habitantes

    casa nova bahia santana do sobrado onde vou montar tem aproximadamente uns 14 mil habitantes
    fiz uma pesquisa e tem mais de 200 antenas ja instalada fora que um provedor esta instalando cabo de rede mais o sinal e 600 kbps ou 1 mega e 2 mega no maximo o plano que eles vende
    mais muito lenta eu uso e sei ja usei dos 2 provedor que aqui tem
    por isso quero montar um provedor , vou buscar o sinal a a menos de 20 km a torre da empresa que fornece ficar em cima deum cruzeiro bem alto ele deixar colocar a antena na torre dele para fazer a o ponto a ponto para mandar para minha torre no distrito.

  8. #8

    Padrão Re: montar provedor em distrito 14 mil habitantes

    quero fazer planos de 600k e 1 mega no futuro planos maiores

  9. #9

    Padrão Re: montar provedor em distrito 14 mil habitantes

    Se ja vai começar com concorrentes, corra atras da licença, pode ter risco de ser denunciado na primeira semana.
    E adeus seus investimentos

  10. #10

    Padrão Re: montar provedor em distrito 14 mil habitantes

    ja mim informei mais nenhum dos dois tem scm

  11. #11

    Padrão Re: montar provedor em distrito 14 mil habitantes

    mais um motivo para começar certo, hj a SCM ta facil de tirar, não de um tiro no seu no pé, comece certo.
    pode ser que algum deles esteja tirando SCM, e se depois que vc tiver seus 30 a 50 clientes ele te der o bote?
    Eu aqui trabalhei por 2 anos sem SCM quando dei entrada na papelada na ANatel, fui denunciado por um provedor que ia entrar na cidade, fiquei 3 meses fechado, o cara tava pronto para pegar meus clientes que nao estava atendendo quando eu voltei e abracei todos de novo, porem com equipamentos da torre e da central tudo novo, porque os demais a Anatel e Policia Federal levou embora.

  12. #12

    Padrão Re: montar provedor em distrito 14 mil habitantes

    Com 1Mb vc vai conseguir atender estourando uns 10. Senao vai ficar igual seu concorrente. Sugiro pegar link de 5Mb pra cima.

  13. #13

    Padrão Re: montar provedor em distrito 14 mil habitantes

    amigo com 5 mega dedicado consigo colocar ate quantos no total

  14. #14

    Padrão Re: montar provedor em distrito 14 mil habitantes

    Se bem trabalhado. Uns 50 ou 60 clientes. Até mais. Depende muito do seu tipo de cliente. Vai que vc pega uns 10 clientes viciados em torrent. Pode trabalhar o Burst tamem. Dá um pesquisada sobre Burst no Mikrotik.

  15. #15

    Padrão Re: montar provedor em distrito 14 mil habitantes

    amigo os paineis do kit são linkwave essa marca e boa
    vou começar com esse kit serve ate para 200 clientes

  16. #16

    Padrão Re: montar provedor em distrito 14 mil habitantes

    Citação Postado originalmente por quielcoelho Ver Post
    amigo os paineis do kit são linkwave essa marca e boa
    vou começar com esse kit serve ate para 200 clientes
    Abertura de painel a 120 graus é muito, melhor trabalhar com mais um painel. 4 de 90 graus.
    E esse 200 clientes é total ou usando ao mesmo tempo. RB433 tem 64Mb de ram, nao suporta 200 clientes nao.

  17. #17

    Padrão Re: montar provedor em distrito 14 mil habitantes

    amigo teria como voçê montar o kit pra mim ,
    pra não comprar errado .
    no anuncio diz 200 clientes no total não usando de uma vez.
    posso colocar 20 pessoas num mega dedicado com planos de 600 k e 1 mega
    mim quais equipamentos devo comprar pra montar um kit ate 200 ou 300 clientes

  18. #18

    Padrão Re: montar provedor em distrito 14 mil habitantes

    qualantena seria idelapara trazer o sinal nua distancia de 20 km de cima de uma serra preçiso de 2 antenas pra fazer o ponto a ponto. e saber quais equipamentonecessariospara distribuir o sinal comqualidade e saber quaismelhores antenas para usar nós clientes.

  19. #19

    Padrão Re: montar provedor em distrito 14 mil habitantes

    Citação Postado originalmente por quielcoelho Ver Post
    qualantena seria idelapara trazer o sinal nua distancia de 20 km de cima de uma serra preçiso de 2 antenas pra fazer o ponto a ponto. e saber quais equipamentonecessariospara distribuir o sinal comqualidade e saber quaismelhores antenas para usar nós clientes.
    Ae já vira consultoria.
    Me adiciona no Skype
    [email protected]
    mathcardoso86

  20. #20