Página 1 de 6 12345 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal tenho raiva de crimpar cabo de rede, pelo motivo de ficar pegando cor de uma ponta, puxa a cor da outra ponta, eu tô fazendo aqui uns padrões que mais me facilitam crimpar, tipo, vem o laranja com laranja branco, deixo um do lado do outro, isso em ambas as pontas o mesmo padrão. Funciona que é uma beleza, passa normal no aparelho de teste, só que pode causar algum problema não seguir as normas de crimpagem??

2. Da uma googlada, olha lá padrao grimpagem cabo utp, e veja o porque existe o padrão, se vc quer realmente trabalhar nessa area é bom aprender a pesquisar antes de perguntar.

Sei que vou levar patada de alguem, mas cá entre nós, nem se deu o trabalho de pesquisar no google.

3. Citação Postado originalmente por edmarmega Ver Post
    Da uma googlada, olha lá padrao grimpagem cabo utp, e veja o porque existe o padrão, se vc quer realmente trabalhar nessa area é bom aprender a pesquisar antes de perguntar.

Sei que vou levar patada de alguem, mas cá entre nós, nem se deu o trabalho de pesquisar no google.
    Pelo menos de mim não vai levar patada, sempre pesquiso, só não encontrei o porque usar padrão se realmente faz alguma diferença na hora das transmissões, se tem algum problema com crosstalk ou algo a mais.

4. Resumindo, cada par tem uma frequencia. Pode ver que um par é mais enrolado que o outro. E eles tem padroes por causa de frequencia, pra atingir oq precisa. Ainda mais se usar POE. Mas no google tem muuuuita coisa sobre.

5. Eu nao to achando agora, mas tem um material na net.
    De acordo com a fabricação do cabo utp, ele é enrrolado de modo a reduzir o campo eletromagnetico entre os fios.
    E ainda tem questão de quando vc injeta POE no cabo que vc tem uma corrente que não é originada da placa de rede.
    O usuário @rubem ele mesmo ja postou aqui forum em outro tópico um material sobre esse assunto, e foi muito bem detalhado.

Mas além desses motivos da construção do cabo tem o motivo de padronização, pois cada vez que vc for instalar terá que ficar conferindo, e ai vc vai em outro lugar onde tem alguem da area e vc faz um conector do seu padrão e no andar de cima ta no padrão 568a ou 568b e ai vc tem 200 cabos como vc saber qual é o ta com o seu padrão?

Ou vc contrata um profiossional para te ajudar um problema de latencia na sua rede interna, se o cara ver as pontas feitas fora de padrão é a primeira coisa que ele manda vc arrumar.

Tópicos Similares

1. Respostas: 10
    Último Post: 21-06-2012, 21:26
  2. duvida placa de rede boa para mk
    Por 14735 no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 07-12-2008, 15:02
  3. cabo de rede para terabeam
    Por lordangel no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 20-02-2006, 09:41
  4. Dúvida simples - Cabo de rede