Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal Under,

há alguns dias estou tendo dores de cabeça com meu ballance, tenho 2 links de 5MB cada.
    Estavam funcionando perfeitamente, já faz um ano que tenho, ressaltando que não é a primeira vez que acontece.

Há mais ou menos uns 4 meses, um empregado terceirizado da oi mudou a fiação no armário da oi e fiquei sem internet em um dos links, garantindo somente em 1 link. Liguei na oi e pedi para consertar, só que depois que consertaram a internet deste link nunca foi a mesma, tinha um ata voip registrando na rede, até esse dia nunca parou de funcionar, depois desse dia tem horas que o ata não registra, já me disseram para passar o voip por fora do ballance.

Mas de uns dias para cá, quando deu problemas nas rotas da oi, novamente a internet está muito lenta, se eu deixo os 2 links habilitados no ballance, por certos momentos funciona bem, mas depois fica oscilando, fica caindo. E se deixo somente no link de 5mb adsl principal, a internet até funciona bem, mas logo o upload fica no máximo e praticamente cai o link todo.

É muito estranho, pois todos estão usando a internet no máximo, e derrepente é como se alguém cortasse a internet e limitasse seu uso no mínimo.

Agora não sei se é problema da OI TELECOM ou da Minha routerboard 750 que danificou-se com os raios que ultimamente vem acontecendo.

O problema está maior depois que aconteceram umas quedas de energia aqui na cidade.

Desde já agradeço a todos

2. Citação Postado originalmente por fhilippe Ver Post
    Olá pessoal Under,

há alguns dias estou tendo dores de cabeça com meu ballance, tenho 2 links de 5MB cada.
    Estavam funcionando perfeitamente, já faz um ano que tenho, ressaltando que não é a primeira vez que acontece.

Há mais ou menos uns 4 meses, um empregado terceirizado da oi mudou a fiação no armário da oi e fiquei sem internet em um dos links, garantindo somente em 1 link. Liguei na oi e pedi para consertar, só que depois que consertaram a internet deste link nunca foi a mesma, tinha um ata voip registrando na rede, até esse dia nunca parou de funcionar, depois desse dia tem horas que o ata não registra, já me disseram para passar o voip por fora do ballance.

Mas de uns dias para cá, quando deu problemas nas rotas da oi, novamente a internet está muito lenta, se eu deixo os 2 links habilitados no ballance, por certos momentos funciona bem, mas depois fica oscilando, fica caindo. E se deixo somente no link de 5mb adsl principal, a internet até funciona bem, mas logo o upload fica no máximo e praticamente cai o link todo.

É muito estranho, pois todos estão usando a internet no máximo, e derrepente é como se alguém cortasse a internet e limitasse seu uso no mínimo.

Agora não sei se é problema da OI TELECOM ou da Minha routerboard 750 que danificou-se com os raios que ultimamente vem acontecendo.

O problema está maior depois que aconteceram umas quedas de energia aqui na cidade.

Desde já agradeço a todos
    Amigo, aparece algo no log?

3. Eu rebootei agora as 20:00 e o link 2 que é o que acho que está com problemas, já buscou 2 vezes novo ip.

Os modens estão em bridge.

4. Estou com com um problema desse em um adsl, a linha não é porque conecta normal e o adsl não cai, vou trocar o modem para testar, se não funcionar vai ser problema na linha mesmo talvez com ruído, puxa por exemplo 7Mbs depois volta do nada para 600k, sendo que os outros adsl estão na média de 8Mbs, estou pensando também na hipótese de ser limitação de conexões ou redução de velocidade com bust por parte da OI, pois no balanceamento esse adsl marca bem menos pacotes do que os demais. Será que o adsl atingiu a franquia e a oi ta começando a aplicar a franquia?

5. está acontecendo exatamente isto no meu tb, amanhã vou trocar o modem e a routerboard do ballance pra testar.

Tópicos Similares

1. Ballance pcc 2 links com cargas diferentes
    Por klebermedrado no fórum Redes
    Respostas: 77
    Último Post: 07-06-2016, 20:30
  2. ajuda com load ballance pcc
    Por winlink no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 17-01-2015, 20:16
  3. PCC com VPN e sites de Banco.
    Por lacierdias no fórum Redes
    Respostas: 6