+ Responder ao Tópico

1. bom dia pessoal,
    seguinte...

uso speedy em casa e tenho um modem VDSL em bridge
    possuo um router fazendo o papel de PPPOE

gostaria de ter acesso ao modem para quando precisar, reinicia-lo por comando via navegador

pesquisei algo sobre colocar um parametro no Advanced Routing > Static Routing List

ao adicionar me aparece

Destination Network: aqui vai qual ip ?
    Subnet Mask: qual mascara ?
    Default Gateway: ip do meu router aqui ?

fiz varias tentativas mas nao consegui acesso ao modem ...
    ip do modem é 192.168.1.1 (255.255.255.0)
    ip do router é 10.1.1.1 (255.0.0.0)

obrigado desde ja

2. Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         static route.jpg
Visualizações:	127
Tamanho: 	134,5 KB
ID:      	57919
    fiz isso mas nao deu certo ainda

3. Em roteador comum os redirecionamentos só funcionam dentro da mesma faixa de IP (Da lan) que eu saiba.

Se o PC está como 192.168.1.x você pode alterar a faixa de IP dele pra 10.1.1.x só pra mecher no setup;
    Ou testar telnet, as vezes telnet funciona em faixa de IP diferente (Googla sobre instalar telnet no seu Windows, se ele não tiver), e... que eu lembre o DD-WRT tem telnet, vai no prompt de comando e simplesmente dá um telnet 192.168.1.1 , deve abrir pedido de usuario e depois senha, por lá dá pra dar um system reboot , system restart, depende do modem (É só dar um ? ou help que ele exibe os comandos).

4. Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Em roteador comum os redirecionamentos só funcionam dentro da mesma faixa de IP (Da lan) que eu saiba.

Se o PC está como 192.168.1.x você pode alterar a faixa de IP dele pra 10.1.1.x só pra mecher no setup;
    Ou testar telnet, as vezes telnet funciona em faixa de IP diferente (Googla sobre instalar telnet no seu Windows, se ele não tiver), e... que eu lembre o DD-WRT tem telnet, vai no prompt de comando e simplesmente dá um telnet 192.168.1.1 , deve abrir pedido de usuario e depois senha, por lá dá pra dar um system reboot , system restart, depende do modem (É só dar um ? ou help que ele exibe os comandos).
    ola, bom eu achei em outros lugares que temsim como acessar...
    no meu caso que uso DD-WRT precisa dar uns comandos na tela command
    mas mesmo assim nao consegui....

Dica postada pelo Alexandre.Soares, com uma contribuição do Erik

Essa dica é muito útil para quer quer ver os parâmetros da conexão ou até mesmo para receber suporte das empresas de telecom (que solicitam o acesso as configurações do modem), sem a necessidade de ligar o modem diretamente ao PC.

Antes de começar, confira se o modem está configurado para usar um IP em uma faixa diferente da do Roteador (192.168.1.x), senão a dica não vai funcionar. Neste exemplo, o modem é configurado para o IP 192.168.2.1 e o Roteador no 192.168.1.1 (padrão da DD-WRT).

Acesse a página de configuração da DD-WRT.

Clique na aba Administração (Administration) e depois na Sub-aba "Diagnósticos" (Commands).

Copie as linhas do cádigo abaixo e cole no campo de texto:
    Código:

ifconfig vlan2:0 192.168.2.2 netmask 255.255.255.0
    Clique no botão "Salvar Inicialização" (Save Startup).

Agora, copie as linhas do cádigo abaixo e cole no campo de texto:
    Código:

/usr/sbin/iptables -I POSTROUTING -t nat -o vlan2 -d 192.168.2.0/24 -j MASQUERADE
    Clique no botão Salvar Firewall (Save firewall).

Se o modem tiver o IP 10.1.1.1, altere no código os valores 192.168.2 para 10.1.1
    Se o modem tiver o IP 192.168.254.254, altere no código os valores 192.168.2 para192.168.254
    Se o modem tiver o IP 10.0.0.1, altere no código os valores 192.168.2 para 10.0.0 e os valores255.255.255 para 255.0.0

Salve, aplique e reinicie o roteador.

Depois que o Router reiniciar, basta digitar o IP do modem no browser que vai abrir normalmente a interface dele (no exemplo, http://192.168.2.1)

fonte: http://www.hardmob.com.br/internet-r...-1-pagina.html

5. oi acho que posso ajuda-lo

em relação ao Static Routing
    ele serve para direcionar o trafico de rede , no seu caso, de pcs ligados ao modem para o seu roteador pois o caminho n é o padrão do gateway, póis quando a uma requisição é direcionado ao gateway e n a rede interna.

Agora para vc ter acesso a mais de uma rede de ip vc tem que mudar o ip da maquina em uso para ip statico, sendo acrescentado na propriedade de rede / propriedade protocolo tc-ip 4 / avançado / adicionar endereços ips das redes que vc quer acessar, (acrescente outro gateways se vc precisar por exemplo trocar o cabo do balanceador de carga para um modem se n precisar n acrescente outros gateways, (é que o balanceador tem a capacidade de bloquear o trafego entre wan)) obs: n se esqueça de acrescentar dns do gateway padrão, no caso o modem e mais um de sua confiança por exemplo o do google (8.8.8.8).

Tópicos Similares

1. Load Balance pcc com 3 links em bridge
    Por Auilker no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 27-05-2016, 11:46
  2. acesso ao modem adsl
    Por masterbeto no fórum Redes
    Respostas: 20
    Último Post: 19-10-2007, 13:37
  3. Respostas: 6
    Último Post: 01-07-2007, 23:05
  4. Acesso ao Modem