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  1. Eu gostaria de refletir um pouco sobre provedor e empresa com os colega
    Vamos analisar: O que seria mais importante para um negocio crescer, resposta clientes
    Empresa sem cliente nao é empresa, porque são por eles que vem a renda financeira.
    Nos estamos focando apenas na central, provedor e talvez não estamos dando atenção suficiente a nossos clientes.
    Tenho certeza que ninguém aqui brinca de provedor, quer ter 1000 clientes sem ganhar nada, isso nao existe.
    Clientes satisfeitos empresa cresce, toda renda financeira vem do pagamento que eles fazem.
    Entao para se dar bem em uma negocio de provedor temos que prestar um ótimo serviço.
    O mais importante é o cliente chegar na casa dele e ter a internet funcionando todos os dias, nao apenas alguns.
    Para que isso aconteça temos que ter equipamentos na nossa rede mais duradouros e estaveis.
    Tem uns caras que investem pesados nas torres, mas nos clientes colocam radios ruins, me fale do que adianta os equipamentos caros da torre sendo que no cliente tiver um radio lixo, vai ter reclamaçao do mesmo jeito
    Por isso planejamento de um extremo ao outro é bom, se os radios dos clientes der pau com certeza vao ficar sem a navegacao.
    Pessoal vamos visar lucros, e para isso acontecer vamos começar a focar na mina que são OS CLIENTES.
    Deixar a rede redonda equipamentos confiaveis que nao vive travando ou queimando para que seja um serviço interrupto.
    Um problema que acho que algumas pessoas tem também é ficar testando configurações na RB que esta em campo.
    Os clientes ficam sem saber o porque nao esta funcioando e o cara la testa uma coisa fica ruim tira reseta etc, isso serve até para mim também. Nao sei se compreenderam a menssagem que queria passar é para abrir a cabeca
    Faca de tudo para que todo dia seu cliente ligue o pc e tenha o servico funcionando.
    Medite Qual vale mais uma ferrari parada ou um fusca andando.

  2. pergunta pra seus clientes se a internet esta boa ...
    de 10 ....9 vão falar que não e pode estar tudo funcionando e 100% .
    ai meu youtube travou ....meu facebook travou .
    por experiencia propria ja falo cliente não e burro .....e uma classe mas refinada da especie .
    trabalho em um provedor em espanção com 500 clientes ativos e o grau de reclamaçao e baixo mantenho tudo funcionando o melhor possivel radios com ccq sempre 95% acima .
    e sempre tem um chato que mexe no roteador desconfigura e fica ligando enchendo a paciencia.
    sempre tem o animal que desliga a antena da tomada e liga atormentando pra ir la ver e ai chego la ou a tomada esta uma bosta ou esta desligada .
    fora a inadiplencia .cliente paga atrasado ai quer que liga a internet na hora que pagou.
    e pior paga atrasado e depos liga pedindo suporte para ir um tecnico na casa dele para ver o que esta acontecendo que a internet não ta chegando.
    ai voce entra no radio ve o lazarento navegando a 2 ..3 ...ou 5 mega... e pedindo para o tecnico ir la ver por que ta lento
    vc liga pro lazarento e fala que tudo esta funcionando e ai ele fala que não ta navegando que vai cancelar se o tecnico não for arrumar ai o idiota do tecnico vai la ele olha para min e fala (e voltou agora mas tava sem .....).

    ai se voce fizer um boleto de 50 pila de manutençao inprodutiva ele cancela huauahuahauha.
    ainda bem que o 3g praticamente morreu ai os lazarento ta correndo atras do pequeno provedor que e mas honesto aqui pelo menos ta bombando.

    ve se a vivo a oi ou a claro manda um tecnico na casa dele se ele tiver com problema ....eu duvido nunca vi tecnico da vivo arrumando nada ....o telefone aqui da firma quando deu problema foi 15 dias pra resolver e isto não estou mentindo



  3. outra historia que tenho pra contar .
    um cliente chega no escritorio depos de 30 dias atrasado olha pra atendente pede o boleto de pagamento atualizado por que o dele venceu.
    ele todo mes ta atrasado não e a primeira vez a atendente sabe o nome dele ja vai fazendo direto nem pergunta o nome dele ele se irrita pela situação mas não e culpa nossa ele e que todo mes paga atrasado.
    nos tambem não o tratamos mal .de jeito nenhum eu estava de costas para ele preparando uma caixa hermetica para colocar na torre.
    ele olha para a atendente e pergunta discaradamente se a gente ja fes alguma pesquisa de grau de satisfaçao do cliente tipo de 1 a 10 a nota ......huahhuahauhauahuah
    a atendente iteligentemente ja rebateu .

    para que a gente ja sabe a resposta e 0 ....ninguem nunca esta satisfeito com nada .
    pode estar perfeito que ainda ta ruim.

  4. Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    outra historia que tenho pra contar .
    um cliente chega no escritorio depos de 30 dias atrasado olha pra atendente pede o boleto de pagamento atualizado por que o dele venceu.
    ele todo mes ta atrasado não e a primeira vez a atendente sabe o nome dele ja vai fazendo direto nem pergunta o nome dele ele se irrita pela situação mas não e culpa nossa ele e que todo mes paga atrasado.
    nos tambem não o tratamos mal .de jeito nenhum eu estava de costas para ele preparando uma caixa hermetica para colocar na torre.
    ele olha para a atendente e pergunta discaradamente se a gente ja fes alguma pesquisa de grau de satisfaçao do cliente tipo de 1 a 10 a nota ......huahhuahauhauahuah
    a atendente iteligentemente ja rebateu .

    para que a gente ja sabe a resposta e 0 ....ninguem nunca esta satisfeito com nada .
    pode estar perfeito que ainda ta ruim.
    Olá, tudo bem? Não gosto de ficar comentando post de de ninguém, mas não me contentei e tinha que postar algo. Para cliente como esse aí de cima é da seguinte maneira: DE GRAÇA É CARO. E vou dizer, tem ao montes gente desse tipo, todo mundo tem desse, e se a gente ficar passando a mão na cabeça, quem "se lasca" somos nós. De uns tempos para cá eu cansei de dizer aqui no provedor, vamos resolver primeiro o nosso problema.



  5. E meu caro... achei que era só aqui... acabei até com minha família... motivo... tentar garantir a satisfação do meu cliente... joguei a toalha... provedor é a ponta de um sistema complicadíssimo e, sempre recebe as pancadas... se a operadora falha, se o facebook está com problema... se não consegue enviar o IR... se o FIES não funciona... aí temos que atender o cliente com toda a educação pra não perder o cliente... tem muita prostituta assim... o cliente vem, fode com ela e as vezes nem paga pelo serviço...

    Sei que tem provedor aqui em outra situação mas, no geral é só dor de cabeça, mesmo tendo a rede própria redondinha... sempre tem a tomada ruim, o cabo ligado na porta errada, o caminhão com carga topando no céu que passa e quebra o cabo... com estes esquemas de tv decodificada da Sky, Claro e tal, se trava é a internet, mesmo que o vídeo do youtube esteja uma bala, nunca vai ser a merda do CS do cara lotado, o aparelho esquentando... não existe vida pra quem é do ramo... vivemos sempre a disposição, 24X7... melhor ainda quando na sua região não tem mão de obra... vc forma o cara, ele recebe uma proposta melhor e te mete o pé na bunda...

    Foda...

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    pergunta pra seus clientes se a internet esta boa ...
    de 10 ....9 vão falar que não e pode estar tudo funcionando e 100% .
    ai meu youtube travou ....meu facebook travou .
    por experiencia propria ja falo cliente não e burro .....e uma classe mas refinada da especie .
    trabalho em um provedor em espanção com 500 clientes ativos e o grau de reclamaçao e baixo mantenho tudo funcionando o melhor possivel radios com ccq sempre 95% acima .
    e sempre tem um chato que mexe no roteador desconfigura e fica ligando enchendo a paciencia.
    sempre tem o animal que desliga a antena da tomada e liga atormentando pra ir la ver e ai chego la ou a tomada esta uma bosta ou esta desligada .
    fora a inadiplencia .cliente paga atrasado ai quer que liga a internet na hora que pagou.
    e pior paga atrasado e depos liga pedindo suporte para ir um tecnico na casa dele para ver o que esta acontecendo que a internet não ta chegando.
    ai voce entra no radio ve o lazarento navegando a 2 ..3 ...ou 5 mega... e pedindo para o tecnico ir la ver por que ta lento
    vc liga pro lazarento e fala que tudo esta funcionando e ai ele fala que não ta navegando que vai cancelar se o tecnico não for arrumar ai o idiota do tecnico vai la ele olha para min e fala (e voltou agora mas tava sem .....).

    ai se voce fizer um boleto de 50 pila de manutençao inprodutiva ele cancela huauahuahauha.
    ainda bem que o 3g praticamente morreu ai os lazarento ta correndo atras do pequeno provedor que e mas honesto aqui pelo menos ta bombando.

    ve se a vivo a oi ou a claro manda um tecnico na casa dele se ele tiver com problema ....eu duvido nunca vi tecnico da vivo arrumando nada ....o telefone aqui da firma quando deu problema foi 15 dias pra resolver e isto não estou mentindo






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