+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 1 mega dedicado da pra quantos clientes?

    Olá amigos queria ajudas de vcs, pois estou querendo montar um provedor de internet wireless os equipamentos sao:2 nano bridge ubiquiti de 25 dbi, 1 rb750gl mikrotik, rockt m5 ubiquiti e 1 omni ubiquiti 13dbi, esse sao os primeiros pra mim buscar o sinal de um servidor a 18km pois moro no em zona rural. sendo que 1 mega dedicado e R$500,00.
    só que quero servi internet wireless pelos Smartphone que possuem wifi sao em torno de 30 usuários de Smartphone, so que vou espalhar pela região os equipamentos que seriam: 6 painéis setoriais de 90° ubiquiti, 6 rocket m2 ubiquiti, 6 wom 5000 intelbrás, 6 swiths 4 portas intelbrás e 6 caixa hermética/fonte chaveada volt/4 baterias 7a. pois espalhando esses equipamentos vou cobrir a região inteira com usuarios de celulares e computadores.
    pois aqui na zona rural pago internet de 100 reais por mes e é 720 kbps, e compartilho ela pelo meu wifi so no meu bairro pra celulares sao 15 usuarios de celulares. pois uso cpe wireless wom 5000 5ghz de 12dbi pra pasar acessor aos usuarios de celulares.
    minha pergunta e simples primeiro quero servi os clientes de computadores sao 15 usuarios, vou oferecer 35% da garantia que a internet vai chegar. com 1 mega dedicado da pra servir esses 15 clientes sendo que a metade fica online 65% do dia.
    Pois com um tempo quero aumentar pra 3 mega e acrescentar mais 5 clientes e servir 30 usuarios de celulares via wifi pois ja terei espalhado meus equipamentos pela região?
    se alguem acha essa ideia boa e so mim dar sua opiniao, pois no começo eu sei que vou gasta um bom dinheiro mais com um tempo eu tiro esse dinheiro, meu projeto nao e ficar rico e so trazer um internet de bom uso pra minha localidade. espero respostas. desculpa pelo tamanho da msg valeu.

  2. #2

    Padrão Re: 1 mega dedicado da pra quantos clientes?

    Média de 7x1 para planos baixos

  3. #3

    Padrão Re: 1 mega dedicado da pra quantos clientes?

    nao entende

  4. #4

    Padrão Re: 1 mega dedicado da pra quantos clientes?

    Vou tentar ajudar.

    1 mega convencional = 1mega download + 100kbps de upload(estabilidade duvidosa)
    1 mega dedicado = 1mega download + 1 mega de upload (estabilidade garantida só que não kkkk)

    Então vc continua tendo apenas 1 mega de down e ganha 10 vezes o de up o que não ajuda em muito para aumentar o que vc já tem hoje ai com seus 720kbps.


    O problema com os smarts e notes e que se a pessoa se afastar muito da base o sinal daquele cliente fica ruim e atrapalha toda a rede.

    O ideal é um aparelho cliente em cada casa para manter a qualidade de sinal. ( o cliente CPE não vai sair andando pela cidade conectado

    o 7x1 ali em cima quer dizer para cada 1 mega na sua base vc pode vender 7 planos de 1 mega
    ou 21 planos de 300kbps.

    Isso é só uma ideia para vc ir pensando, no que dá no que não dá e no que dá para adaptar

  5. #5

    Padrão Re: 1 mega dedicado da pra quantos clientes?

    tambem estou com uma ideia de montar um provedor pequeno aqui mas o mb dedicado aqui tambem custa 400,00 cada e o pessoal vende o mega compartilhado aqui a 130,00 reais o mais barato mais nao o melhor custa 110,00 compartilhado.
    estou pensando em ter no comeco planos de 512kbps e vender a 75,00 e um mega 130 tambem,sera que fica bom compartilhando essa media de 7 por 1

  6. #6

    Padrão

    [QUOTE=urzedo;751462]tambem estou com uma ideia de montar um provedor pequeno aqui mas o mb dedicado aqui tambem custa 400,00 cada e o pessoal vende o mega compartilhado aqui a 130,00 reais o mais barato mais nao o melhor custa 110,00 compartilhado.
    estou pensando em ter no comeco planos de 512kbps e vender a 75,00 e um mega 130 tambem,sera que fica bom compartilhando essa media de 7 por 1[/QUOTE

    Nossa muito caro mesmo hein. Qual tua cidade Urzedo?

  7. #7

    Padrão Re: 1 mega dedicado da pra quantos clientes?

    Ola tukajss moro aqui em Parauapebas-PA
    AQUI E O BICHO, TEM EMPRESA AQUI QUE VENDE UM MEGA DEDICADO PARA USUARIO FINAL A 1400,00
    ESSE PREÇO QUE CITEI AI EM CIMA JA E NO ATACADO COM UMA EMPRESA AQUI.

  8. #8

    Padrão Re: 1 mega dedicado da pra quantos clientes?

    Bom dia caros clegas, temos Links Dedicados Full up, a partir de R$999,00 (qualidade registrada em contrato) 67981522297. TODO BRASIL.