Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Olá, boa noite!

    Tenho uma dúvida, um colega meu tem um pequeno provedor de internet e ele um dia estava me dizendo que todas as operadoras que fornecem a internet e até mesmo os links dedicados tem um limite que até onde sei é meio desconhecido por muitos, de 10 mil páginas abertas (segundo ele, são páginas abertas ao mesmo tempo), daí ele disse que se vc por exemplo arrumar um link da GVT de 100 mega e querer mandar internet para centenas de clientes, chegará um momento que a "internet irá parar", simplesmente nada mais será enviado ou recebido por esse único link, por atingir as tal das 10 mil páginas abertas simultaneamente ou somadas, não... Ele disse que o ideal é ter vários links pequenos, num balance, assim serão 10 mil de um e também dos outros links, o que não resultará nesse "congelamento"...

    Queria saber se isso é verdade, pois penso que quando entramos numa página, ela é baixada e a "conexão é parada", até clicarmos em outros links ou sei lá, ele disse que é de páginas simultâneas abertas, assim, após atingir o limite, uma página deveria ser fechada para que uma nova fosse aberta (inicialmente tinha pensado em 10 mil páginas por dia, mas fiquei pensando naqueles gerenciadores de downloads que abrem milhares de conexões, a não ser que conte a mesma página uma só vez). Ele falou também que imagens e algumas coisas exibidas em uma página são contadas, que a do face tem vários numa só página.

    Alguém aí sabe alguma coisa a respeito? Há realmente algum limite? (Falei de link dedicado também no tópico, as ressalto que não sei se é verdade, ele citava mais links adsl com essa limitação)

  2. Até onde sei o controle é feito sim! É feito pela Franquia de consumo e/ou quantidade de Tráfego diário. Isso tudo é monitoras pelas operadoras De Link ADSL. Agora quanto a Link dedicado Full acredito que não seja por aí, claro se tratando de vc comprar de operadora séria. Recentemente fui ao um Evento de Telecomunicações e lá estavam representantes da Telebras, Antes e outros Órgãos e eles falaram sobre esse controle que existe sim é é aplicado em planos residenciais.



  3. Nossa! E eles falaram sobre as limitações? São 10 mil páginas mesmo? Mesmo por exemplo vc tendo um Link da oi velox em casa, há então limitações?

  4. O que é da ciencia de qualquer operadora e que fazem uso disso é aplicar controle de trafego em multiplas conexoes! Esse é o recurso que as operadoras tem para quem faz uso de compartilhamento da internet.



  5. Isso não existe em se tratando de link dedicado, porém ADSL tem controle de conexões simultâneas e não de páginas simultâneas,
    uma única página pode abrir mais de 100 conexões.
    Dá uma pesquisada no "ORACLO" sobre isso, tem muita coisa na net!






Tópicos Similares

  1. Servidor de Internet com o Mandrake 10
    Por wellingtonpg no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 16-04-2007, 16:21
  2. Compartilhar internet com o Suse 10.0
    Por sgtnunes no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 2
    Último Post: 22-05-2006, 12:12
  3. INTERNET DISCADA NO SLACKWARE 10.2
    Por crisirado no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 24-01-2006, 10:39
  4. Respostas: 3
    Último Post: 02-05-2005, 07:46
  5. 10 MIL mensagens :))
    Por MarcusMaciel no fórum UnderLinux
    Respostas: 2
    Último Post: 23-01-2003, 00:39

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L