Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Bom dia,


    Alguém poderia me ajudar em configurar as antenas Nanostation M5 se comunicando com a outra Nanostation Loco M5 (cliente), pois, sou leigo no assunto. Já pesquisei no youtube e cada um ensina de modo diferente.

    Qual a maneira correta de configurar; Nanostation M5 envia o sinal de internet para a nanostation Loco M5 (cliente).

    Qual a frequência correta no Brasil? Todas estas configurações são na frequência 5.8ghz.

    O meu cliente está a uma distancia de 600 metros?



    Desde já, agradeço a ajuda dada.

  2. Boa noite, amigo aqui no fórum tem material pra vc lê uns 6 meses rsrs, porém vou tentar lhe ajudar deixe em modo bridge o seu access point na mesma range de IP do seu mikrotik, já em seu cliente deixe em modo router e a lan como router também na mesma faixa de ip do seu access point essa é a maneira mais rápida. Sobre a frenquencia pesquisar aqui no fórum tem um post do Andrio se não mim engano.



  3. Amigo, na antena do meu cliente, se eu colocar em modo Router na mesma classe de IP do meu Mikrotik, desta forma a antena do cliente continuará a criar outras rotas. E se na antena do cliente, eu colocasse em modo de Bridge, tudo ou qualquer tentativa de conexão, cairia no mikrotik, ou eu estou errado? Esse modo que eu falei, interfere em alguma coisa?

  4. Citação Postado originalmente por williamtorre Ver Post
    Amigo, na antena do meu cliente, se eu colocar em modo Router na mesma classe de IP do meu Mikrotik, desta forma a antena do cliente continuará a criar outras rotas. E se na antena do cliente, eu colocasse em modo de Bridge, tudo ou qualquer tentativa de conexão, cairia no mikrotik, ou eu estou errado? Esse modo que eu falei, interfere em alguma coisa?
    No M5 vc coloca em bridge - vc deve colocar um ip fixo no nano na mesma faixa do MK para poder ter acesso ao mesmo

    No loco - A antena trabalha igual a um roteador, então se colocar em router a Wlan tem que estar em dhcp ou ip fixo mesma faixa do MK
    A lan em faixa diferente da Wlan, o MK vê apenas o nano router.

    Em bridge vc deve colocar um ip fixo no nano na mesma faixa do MK para poder ter acesso ao mesmo.
    Neste caso é como se o nano não existisse e qualquer máquina ou roteador ira passar direto para o mk (lembre-se de ativar WDS transparente mode) para repassar os MACs de cada equipamento.



  5. Amigo, se eu colocar a nano loco m5 configurada como routeador e colocar na mesma range do IP do mikrotik vai funcionar. Mas, minha intenção é configurar a nano loco para quando os clientes colocarem qualquer roteador não autorizado, aí a internet não pegaria. E quando eu colocasse um roteador em modo de bridge, aí , o roteador iria obedecer ao hotspot configurado como controle de mac. Se eu colocar o nano loco m5 como routeador e configurando o ip para a mesma range de ip do mikrotik, poderia surgir um cliente esperto, que resetasse o roteador tradicional, ou a antena Nanoloco m5 e alterasse as configurações para que qualquer roteador tradicional obedeça o primeiro usuário logado na rede e depois as portas do roteador ficaria aberta para o mundo.






Tópicos Similares

  1. Respostas: 7
    Último Post: 31-03-2015, 13:24
  2. Maneira correta de configurar DNS no MikroTik
    Por 2fast4youbr no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 17-05-2013, 15:25
  3. Maneira correta de configuração RB 1100 AH
    Por Claudineibj no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 25-06-2012, 09:03
  4. Maneira correta de marcar uma rota?
    Por rogeriodj no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 22-10-2009, 08:58
  5. como descobrir o ganho de uma antena
    Por Kd_marcinho no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 24-06-2004, 22:50

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L