Página 1 de 8 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Gostaria de entender um problema que ocorre com varios clientes .
    Tenho uma base de distribuição com rb433 catão r52hn com potencia de 63mw e uma antena omni slot 17dbi plutton polaridade horizontal . NO cliente 1 antena de grade de 25dbi 1 aprouter com potencia de 16mw distancia de 500mtrs.

O estranho que no cliente o sinal é de -57dbm e praticamnete sem ocilação e na base de distribuição o sinal é de -82dbm e sem ocilação fuciona mais têm hora que o ccq fica muito baixo então fica caindo e voltando só que o ping entre eles é baixo quando não cai mais como cai e volta toda hora fica com lentidao , a visada entre os 2 ponto é limpa 100%

Alguem sabe porque acontece isso.

2. Se o sinal cliente>torre está em -82, vocè precisa urgentemente aumentar a potencia do cliente.

Defina um patamar pro sinal dos clientes, TODOS com sinal digamos -60 a -75, ou -60 a -70, depende do datarate usado. Ajuste a potencia dos clientes pra que eles cheguem na torre dentro desse patamar.

(O nível de sinal necessario depende do datarate usado, -82 só serve pra datarate abaixo de uns 10M)

-82 é um sinal pra lá de baixo, pra lá de ruim.

A potencia da torre você nunca meche, deixa nesses 18dBm (63mW), mas a dos clientes depende de CADA cliente, depende da distancia e do ganho da antena, mas CADA cliente geralmente precisa potencia DIFERENTE pra que todos chegam até a torre com sinais próximos.
    (E cliente de sinal ruim atrapalha a vida de quem tem sinal bom, então é bom que TODOS os clientes tenham sinal chegando na torre mais ou menos nivelado, mesmo o mais vagabundo roteador com modo cliente tem controle de potencia (Nem que seja algo tosco tipo 100%, 50%, 25%, 10%) então TEM QUE usar isso pra ter uma boa rede)

3. Citação Postado originalmente por fagtinti Ver Post
    Gostaria de entender um problema que ocorre com varios clientes .
    Tenho uma base de distribuição com rb433 catão r52hn com potencia de 63mw e uma antena omni slot 17dbi plutton polaridade horizontal . NO cliente 1 antena de grade de 25dbi 1 aprouter com potencia de 16mw distancia de 500mtrs.

O estranho que no cliente o sinal é de -57dbm e praticamnete sem ocilação e na base de distribuição o sinal é de -82dbm e sem ocilação fuciona mais têm hora que o ccq fica muito baixo então fica caindo e voltando só que o ping entre eles é baixo quando não cai mais como cai e volta toda hora fica com lentidao , a visada entre os 2 ponto é limpa 100%

Alguem sabe porque acontece isso.
    sinal de -82dbm não vai funcionar nunca. Clientes em 2.4 tem que ter pelo menos -65dBm para ser estavel.

4. Amigo acho que vc não entendeu a pergunta o sinal no cliente é -57dbm na torre é -82dbm , eu tenho cliente que tem que o sinal no cliente é pior tipo -65dbm só que na torre é - 70dbm ai não da problema agora porque o primeiro caso tem tanta diferença entendeu mesmo eu almentando a potencia até 100mw não muda muita coisa

5. Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Se o sinal cliente>torre está em -82, vocè precisa urgentemente aumentar a potencia do cliente.

Defina um patamar pro sinal dos clientes, TODOS com sinal digamos -60 a -75, ou -60 a -70, depende do datarate usado. Ajuste a potencia dos clientes pra que eles cheguem na torre dentro desse patamar.

(O nível de sinal necessario depende do datarate usado, -82 só serve pra datarate abaixo de uns 10M)

-82 é um sinal pra lá de baixo, pra lá de ruim.

A potencia da torre você nunca meche, deixa nesses 18dBm (63mW), mas a dos clientes depende de CADA cliente, depende da distancia e do ganho da antena, mas CADA cliente geralmente precisa potencia DIFERENTE pra que todos chegam até a torre com sinais próximos.
    (E cliente de sinal ruim atrapalha a vida de quem tem sinal bom, então é bom que TODOS os clientes tenham sinal chegando na torre mais ou menos nivelado, mesmo o mais vagabundo roteador com modo cliente tem controle de potencia (Nem que seja algo tosco tipo 100%, 50%, 25%, 10%) então TEM QUE usar isso pra ter uma boa rede)

Amigo concordo com tudo que disse eu trabalho assim , só que o que eu não entendo porque no cliente o sinal é de -57dbm e na to rre -82dbm é muita diferença eu já tentei aumentar o sinal até 100mw , e o cliente esta em uma distancia pequena e com 100% de visada e mesmo assim tem essa perca de sinal , para vc ter uma ideia tenho 1 cliente em outra torre que esta a 6km da torre e tem o sinal a -61dbm e na torre -65dbm e com 80% de visada não esta perdedo nada de sinal até a torre e a potencia dele é 100mw porque esse outro da essa diferença enorme

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 23-01-2015, 02:21
  2. Cliente com sinal bom e ping ruim.
    Por ChrisKs4 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 12-02-2014, 12:29
  3. Respostas: 4
    Último Post: 10-12-2009, 13:47
  4. Respostas: 3
    Último Post: 18-11-2007, 23:26
  5. Bloquear clientes com sinal baixo