+ Responder ao Tópico



  1. Olá pessoal,

    Estamos tendo alguns problemas com os Radios UBNT, basicamente esses rádios são emissores onde atendem alguns clientes finais, começou a ocorrer recentemente (cerca de 2 meses), todos os clientes do nada perdem conectividade, apenas reiniciando o emissor resolver mas logo volta a ter problema.

    Ocorre com muita frequência com Airgrid (95%) e agora com Rocket M5, eram rádios que até outro dia não tínhamos problema, quase todos que apresentaram problemas estão com firmware 5.5.10.

    Para curiosidade e referencia, temos alguns enlaces (ponto a ponto) com equipamentos misto, uma ponta Airgrid e na outro um Rocket, APC5M, NanoBridge, reiniciando apenas a Airgrid soluciona momentaneamente, já fiz o teste e reiniciei em ambos os casos acima a outra ponta de outro modelo ou marca e não volta.

    Toda nossa rede é em BRIDGE com apenas um ponto de concentração, indiferente o tipo de cliente temos esse problema, seja apenas emissor de clientes com PPOE na ponta, seja com VLAN, seja com apenas com Bloco IP, etc. Não é especifico.

    Obs: já trocamos os equipamentos, cabo blindado, fonte, Patch Panel POE Volt, etc... alguns lugares amenizaram a incidência, o interessante que de um dia para outro começou a apresentar esses problema em pontos muitos distantes um do outro.

    Alguém esta passando ou já passou por isso.


    Anderson

  2. Qual voltagem e amperagem está trabalhando?



  3. Citação Postado originalmente por mathcardoso Ver Post
    Qual voltagem e amperagem está trabalhando?
    Boa tarde

    Trabalho padrão 110V com as fontes originais da UBNT, por trás tenho NoBreak com capacidade de 1.2KVA, o consumo de todos não chega a 400VA.

    Os UBNT não consonem muito, cerca de 1 amper por rádio, os equipamentos da VOLT suportam 2A por porta POE, da mesma forma desativamos em 50% o uso para identificar uma possível causa.


    Anderson

  4. Amigo, pesquisando o problema que estou passando vejo sua descrição que bate com os sintomas de minha rede. Todos os dispositivos UBNT atualizados para versão 5.5.10 deixaram de ter a mesma performance, mantendo uma conexão de péssima qualidade. Todas as possibilidades de configuração foram feitas sem que os enlaces respondessem de forma satisfatória. Cansei. COmeçamos a troca dos dispositivos UBNT por RBs da Mikrotik. É realmente uma pena, por anos a UBNT reinou aqui, agora estou desistindo dele. Não sei se tem outros colegas passando por isso. Mas realmente a coisa mudou muito e para pior.






Tópicos Similares

  1. Respostas: 2
    Último Post: 09-04-2015, 21:31
  2. Problemas de conectividade entre Aps e MK.
    Por marcohonorato no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 30-07-2011, 18:30
  3. Como resolver problema de conectividade?
    Por Submundo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 05-07-2007, 09:25
  4. Problema de Conectividade - Correios
    Por TheHawk no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10
    Último Post: 27-12-2005, 14:10
  5. Porta 3128 - Problema de conexão
    Por ATNunes no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 19-11-2002, 11:35

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L