+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão SxT como AP

    Gostaria de tirar uma duvida, na faculdade onde estudo o cara do suporte encomendou uma SxT pra ficar de AP pros estudantes. Gostaria de saber o desempenho de um AP desse para um ambiente pequeno porem com muitos usuarios ( 150~200 ). Acredito que apenas um AP desse seria insuficiente para tantos usuarios.

    Estou errado?

  2. #2
    Avatar de shuttner
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Boa Vista - Roraima
    Posts
    257
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: SxT como AP

    Com toda certa e mais a SXT é level 3, não funciona como AP apenas bridge que é para interligar com outra, ele terá que pedir uma licença level 4.



  3. #3

    Padrão Re: SxT como AP

    Sem falar que SXT de 2,4GHz (Nunca que aí tem 150 pessoas com wifi 5GHz em smartphone, notebook ou tablet, se tiver 15 será muito) tem antena de apenas 60º de angulo.

    Ou seja, ela vai emitir sinal só em 60º e não por toda a volta (Que tem tem 360°, um círculo). Vai emitir sinal só pra frente.

    Em construção longa aí sim é uma boa colocar um AP com antena de 60º num lado, de forma que todos dentro da construção fiquem nesse angulo. Só que geralmente faz isso de modo que pra chegar na última sala o sinal precisa passar por 5 paredes, aí não tem smarphone que consiga (O sinal do SXT chega no smartphone lá no fundo, mas as respostas do smartphone não chegam de volta).

    SXT G2Hnd eu diria que serve pra 30-40 pessoas conectadas. Melhor que achar 1 roteador milagroso pra tudo é fazer uma rede com varios, seja varias CPE's (Uma pra cada X metros, apontada pra frente) ou varias soluções omnidirecionais.

  4. #4

    Padrão Re: SxT como AP

    Isso demonstra mais uma vez como tem "curioso" trabalhando em TI.