Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal eu estou querendo legalizar meu provedor, pelo que eu percebi a maior dificuldade financeiramente é o link dedicado.
    Pois é muito caro, aqui sai R$ 100,00 o MB.
    Como não tenho muitos clientes não tenho condições de pagar um link alto.
    É possível eu comprar um Link dedicado de 2MB apenas para legalizar o provedor por enquanto, e deixar meu outro link para ir segurando até eu aumentar o dedicado? Como é a posição da Anatel.

2. Citação Postado originalmente por marcelorodrigues Ver Post
    Pessoal eu estou querendo legalizar meu provedor, pelo que eu percebi a maior dificuldade financeiramente é o link dedicado.
    Pois é muito caro, aqui sai R$ 100,00 o MB.
    Como não tenho muitos clientes não tenho condições de pagar um link alto.
    É possível eu comprar um Link dedicado de 2MB apenas para legalizar o provedor por enquanto, e deixar meu outro link para ir segurando até eu aumentar o dedicado? Como é a posição da Anatel.
    esse valor não é somente para adquirir uma quantidade mínima, tipo uns 20Mb? Digo isso porque aqui é assim.

3. A Anatel quer contrato de compra de link, qualquer descrição que não seja ADSL ou que dê a entender que é link pra usuario final. Deve ser contrato/fatura de alguém com SCM (Com operadoras grandes é tranquilo, o problema é ter um boleto qualquer de algo tipo "XYZ-fundo-de-quintal-Net" (Comprar link de concorrente), fiscal me disse que quando tem só boleto simples pedem que o provedor se vire com cópia de contrato e da SCM do provedor da conexão dedicada, e de quebra vão visitar esse "vendedor de link" desconhecido (Aqui com xdsl/vdsl eles visitam a Oi pra fotografar a saída pro provedor sendo fiscalizado, e DEPOIS vão no provedor).

Essa parte é simples, você mostra as faturas recentes da operadora ou contrato (Se ainda não tiver 30d, por exemplo), o equipamento de recepção e pronto, eles não saem verificando tamanho de link ou algo assim, se sua descrição bateu com a do técnico da operadora que apresentou a saída de link da operadora (Caso isso tenha sido consultado antes) tá tudo ok.

Se você tiver link de 2Mbps e vender 20 planos de 1Mbps os fiscais não tem o que fazer, no maximo reclamar com você (Ou achar pelo em ovo, procurar até achar algum problema noutra parte), não tem nenhuma métrica legal "link dedicado x planos vendidos" pra aplicar nessa hora. Mas na vistoria inicial (SCM ou algo tipo parceria/socidedade) não vai ter muito cliente com contrato, isso só vai ser mais perguntado em fiscalização futura (pós-licenciamento finalizado).

(E eu reclamando de R$ 2700 por 2Mbps, sem possibilidade de link maior pra baratear oferta)

4. pago 110,00 no mega, tenho 10 megas dedicado

5. Com seus 10 megas ta segurando quantos clientes amigo?

Tópicos Similares

1. Configuraçã do mikrotik com link dedicado
    Por grooveman no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 20-05-2017, 08:30
  2. Montar Provedor com link dedicado na Bahia
    Por Novato no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 15
    Último Post: 05-05-2017, 11:42
  3. provedor com link dedicado repassando banda larga
    Por lfernandosg no fórum Redes
    Respostas: 3