Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Olá pessoal

    Para nos que trabalhamos nesta área vale a pena diversificar os serviços além de internet,manutenção e ampliar para colocation,cloud entre outros de Data Center?Ou é demais.

  2. manutenção é uma boa ideia



  3. Pense em segurança.
    Você instala as cameras (Vende!) e pela rede do provedor armazena localmente as imagens, isso usa seu armazenamento local mas não precisa grandes links de internet.
    Camera IP anda barata mas não armazenam nada, pouca gente está disposta a arcar com custo de DVR local (Fora a possibilidade de roubar o DVR que tem as imagens dos ladrões). Tem nobreak DC 12V que dá conta de cameras por horas, custo bem baixo, acho que vale a pena gastar uns neoronios vendo na prática as opções no mercado.

    Não tem demanda por aluguel de equipto em ambiente soho/empresarial? Aluguel de impressoras laser de grande porte, de terminais e servidores, de equipto wifi indoor, ou de equipto wifi pra interligação entre filiais/unidades fabris?

    Alias, não subestime a demanda por rede entre filiais ou fazendas e escritórios, talvez não procurem porque a maioria nem sabe que isso existe, mas hora que você começa a oferecer a opção eles ficam maravilhados com a possibilidade de rede interna de longa distancia, o custo do equipto é mínimo, só exige conhecimento com PTP (Idem pra segurança, instalador de camera que atua como pedreiro geralmente faz besteira aos montes em redes, o problema é geralmente falta de conhecimento e não qualidade baixa em equipamento).

  4. Aumentar o leque de serviços de sua empresa é sempre bem vindo porém deve ser analisado todos os aspectos operacionais para que não haja falhas e comprometa a imagem do seu principal serviço, o que te "sustenta" hoje.
    Provedores geralmente possui capacidade operacional para áreas de manutenção, serviços de terceirização para pequenas e grandes empresas (integradores), instalação e customização de hotspots, entre outros.
    Pode ser uma questão de sobrevida ter "braços" de serviços pois se o mercado tender menos a um lado os outros podem segurar a empresa em uma situação de cenário negativo.
    Vale a pena mas tem que ser muito bem pensando, analisado, um plano de negócios somado com um planejamento estratégico lhe dirá os rumos que deverá tomar.



  5. Na minha empresa fiz o contrário, explico:

    Ao invés de criar vários serviços diferentes, tentar vender de tudo ou integrar diversos itens distintos (telefonia ip, cameras, sistemas de seguraça ip...) o que de fato, na minha humilde opinião, fez uma grande diferença financeira foi focar num nicho especifico ou mesmo nichos específicos em áreas diferentes. A minha dica, baseada na minha experiência é: Encontre demandas mal atendidas e foque nelas, por soluções especificas, atendimento especifico. Hoje navego em um oceano azul e não tenho concorrentes diretos no meu mercado alvo.






Tópicos Similares

  1. Respostas: 10
    Último Post: 01-02-2016, 18:14
  2. Respostas: 11
    Último Post: 13-03-2015, 18:51
  3. Respostas: 0
    Último Post: 09-01-2014, 08:22
  4. Empréstimo com agiota. É uma boa?
    Por fmn127 no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 43
    Último Post: 30-03-2010, 15:48
  5. Ajuda com e-mail de uma empresa...
    Por marcoveck no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 06-08-2008, 12:37

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L