+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Eu só não entendi porque a mandatária brasileira teve na semana passada um encontro com o dono do Facebook e depois incluiu estes 25MB no discurso...
    Pois é também achei muito estranho.

Acredito q ela quis usar a mídia em seu favor...o pessoal noticiando que o Mark Z. estaria aqui com ela e ela de bandeja falar dos 25MB para causar impacto mesmo tentar alguma propaganda ou algo do tipo..kkkk, é oq eu acho maaass...não creio q ele veio aqui para falar apenas de banda de internet, tem mais coisa por aí.

2. Uma coisa é fazer como os EUA, chamar de "Banda larga" somente o que tem mais de 25Mbps. É só terminologia, sem utilidade no mundo real.

Mas prometer 25Mbps pra "pelo menos" 98% dos domicílios brasileiros em 3 anos é demais.

Tá faltando aula de geografia ou colocar o pé na estrada pra conhecer 98% dos 5570 municípios do brasil, a maioria não tem ADSL fora do centro, a maioria não tem nas periferias nada além de conexão via radio de 200 a 500Kbps, e em 2012 era algo tipo 100 a 300Kbps, em 3 anos no futuro duvido que isso na prática passe de 1Mbps, não tem como colocar com baixo custo 50 clientes de 2Mbps, que dirá de 25Mbps.

O PNBL atende 98% dos municípios que estão na beirada das fibras da telebras e cia. Mas... esses municípios são o que, 2% do brasil? Acho que é por aí.

Pra chegar com tanta banda em 98% dos domicílios precisa muuuuuuuuuuuitas redes de fibra de 3000Km cada, a presidenta pelo visto nunca saiu das capitais (Típico de populistas, só vão onde tem 5000 pessoas aglomeradas esperando, não enchergam o dia-a-dia) e acha que como em BSB um rede de 100Km atende 100 mil pessoas a leiga e preguiçosa (Igual seu antecessor, que não tem vergonha de admitir que tem preguiça de ler, ou seja, opta pela ignorância) senhora acha que em 98% das residencias brasileiras é assim também.

E eu ainda quero entender de onde ela tirou que a iniciativa privada VAI investir 35 bilhões nos próximos 3 anos. 50 bilhões realmente resolveRIA, mas colocar a maior responsabilidade na mão dos OUTROS é fácil, é fácil chegar em 2018 e falar: "Eu oferecí 15 bilhões, a iniciativa privada não se comprometeu com 35 bilhões então o projeto não avançou por culpa da iniciativa privada".

(E esse discursinho é comum, fazer "aliança" que sabe que não tem condições de virar realidade só pra jogar a culpa da não realização de compromisso na contraparte da aliança. O que vejo possível é chegar em 98% dos lares da CAPITAIS e cidades com mais de 200 mil habitantes até 2018, mas isso não é nem de longe 98% dos lares brasileiros)

3. Este é um ponto concreto: A ELETRONORTE vai fazer o transporte a custos menores. É cada região otimizando os recursos possíveis; este é o primeiro passo.

Citação Postado originalmente por danilosoares Ver Post
    A notícia em questão acima, é tudo que foi falado no 12º encontro de provedores regionais em Cuiabá, a ideia que o pessoal quer é que os provedores regionais façam contratos com a eletronorte para pegar mais links, para que sempre tenha sobra e para fazer/migrar as redes para fibra, pois a realidade é que daqui alguns tempos (não tão longe) será necessário no mínimo 25MB em casa residência (acesso wifi, Tvs Smarts (Netflix), Smartphones) etc.

Para quem quer ter acesso a todo conteúdo, estatísticas e etc utilizadas pelo pessoal do Ministério das Comunicações, BNDES e etc, acessem o link abaixo (foi postado no fórum).

https://under-linux.org/showthread.php?t=179254

Abs,
    Danilo

4. Aqui na minha cidade pequena com - de 6.000 hab, ta feio a coisa,
    esse mes :
    uma pequena empresa com 17 funcionarios mandou 7 embora
    uma mercearia esta para fechar as portas
    uma fecularia deu ferias forçadas para 18 funcionarios, pois não ta tendo para quem vender a fecula, a exportação ta ruim.
    a prefeitura é um cabide de empregos, vc vai nos setores mais afastados tem rodinhas de funcionarios parados que nao tem o que fazer.

Aqui na região são provedores lutando para não serem engolidos pela Copel, os que desistem acabam vendendo para empresas WI telecom, e outras.
    Em varias cidades ja tem provedores com licença de 400,00, contratando adsl e espalhando por omini sem controle potencia nenhuma. qualidade 0
    Varios provedores sendo multados pela copel pois se viram a partir para fibra e após ter projetos rejeitados sem motivo, passaram a fibra. teve caso de ser alegado lotação do poste tendo apenas OI e copel no poste.

Tenta contratar transporte pela fibra da copel, alegam que não tem mais esse serviço, quando vc acha um consultor que o serviço, cobram preços exorbitantes, parecendo até que vc ta comprando a fibra copel.

Eu pedi cotação de transporte do PTT maringa ate aqui e não tem o serviço, depois de alguns dias um consultor me ligou, e disse que o serviço ficava 70,00 mega para 300 megas.

Vc reparou que vários itens tiveram aumento de imposto inclusive os remedios genericos?

Não digo que o SUl ou o NORTE do pais, é melhor ou pior, o que digo, é que os politicos se aproveitam de muitas familias no sertão que nem energia tem casa, como vão ver o que acontece pelo país? e ai no dia da eleição pega um onibus e vai buscar essas familias para votarem, e esse povo simples acham que o que eles fizeram foram foi de coração e votam naquele candidato que teve o santinho entregue no busão.

5. Parabéns pelo comentário. Vc narra coisas que não gostaríamos que tivessem acontecendo, mas de uma maneira sóbria, ou seja constatando fatos e manifestando óbvio descontentamento.
    Cada um expondo sua realidade, cada qual expondo anseios, dificuldades, características, dentro da realidade torna-se combustível para se pensarem soluções. Um grande abraço do Carlos Martins.

Citação Postado originalmente por edmarmega Ver Post
    Aqui na minha cidade pequena com - de 6.000 hab, ta feio a coisa,
    esse mes :
    uma pequena empresa com 17 funcionarios mandou 7 embora
    uma mercearia esta para fechar as portas
    uma fecularia deu ferias forçadas para 18 funcionarios, pois não ta tendo para quem vender a fecula, a exportação ta ruim.
    a prefeitura é um cabide de empregos, vc vai nos setores mais afastados tem rodinhas de funcionarios parados que nao tem o que fazer.

Aqui na região são provedores lutando para não serem engolidos pela Copel, os que desistem acabam vendendo para empresas WI telecom, e outras.
    Em varias cidades ja tem provedores com licença de 400,00, contratando adsl e espalhando por omini sem controle potencia nenhuma. qualidade 0
    Varios provedores sendo multados pela copel pois se viram a partir para fibra e após ter projetos rejeitados sem motivo, passaram a fibra. teve caso de ser alegado lotação do poste tendo apenas OI e copel no poste.

Tenta contratar transporte pela fibra da copel, alegam que não tem mais esse serviço, quando vc acha um consultor que o serviço, cobram preços exorbitantes, parecendo até que vc ta comprando a fibra copel.

Eu pedi cotação de transporte do PTT maringa ate aqui e não tem o serviço, depois de alguns dias um consultor me ligou, e disse que o serviço ficava 70,00 mega para 300 megas.

Vc reparou que vários itens tiveram aumento de imposto inclusive os remedios genericos?

Não digo que o SUl ou o NORTE do pais, é melhor ou pior, o que digo, é que os politicos se aproveitam de muitas familias no sertão que nem energia tem casa, como vão ver o que acontece pelo país? e ai no dia da eleição pega um onibus e vai buscar essas familias para votarem, e esse povo simples acham que o que eles fizeram foram foi de coração e votam naquele candidato que teve o santinho entregue no busão.

Tópicos Similares

1. Respostas: 28
    Último Post: 24-08-2015, 08:36
  2. Respostas: 50
    Último Post: 24-10-2014, 13:01
  3. Governo quer implementar banda larga por menos de R$ 30, diz ministro
    Por AltoValeNet no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 22
    Último Post: 08-02-2011, 23:32
  4. modem banda larga para brsilteleocm
    Por vernal no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 0