Página 1 de 24 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa noite galera, tenho em minha cidade um pequeno provedor, e tenho uma rede cabeada, usamos um cabo de rede para rede, e um cabo FE para energia, o problema é que os switchs estão começando a desligar e ligar sozinhos toda hora, acho que é problema de energia, e a rede é ligada em um nobreak com saida de 110v a rede esta ficando grande, e ter que estar sempre passando cabos fe para energia, acho que não vale a pena, como vocês fazem por ai ? Alguma dica de como usar a rede cabeada ? Usam no-breaks e baterias ? To meio perdido, sem saber oq fazer..

estou pensando em comprar um nobreak com saida de 220v será se resolve ? Alguma dica de nobreaks e baterias para comprar ?

Obrigado desde já,

2. Qual modelo do switch? Qual distancia dos cabos? Qual tipo de cabo?

3. Citação Postado originalmente por taiendychyvu Ver Post
    Boa noite galera, tenho em minha cidade um pequeno provedor, e tenho uma rede cabeada, usamos um cabo de rede para rede, e um cabo FE para energia, o problema é que os switchs estão começando a desligar e ligar sozinhos toda hora, acho que é problema de energia, e a rede é ligada em um nobreak com saida de 110v a rede esta ficando grande, e ter que estar sempre passando cabos fe para energia, acho que não vale a pena, como vocês fazem por ai ? Alguma dica de como usar a rede cabeada ? Usam no-breaks e baterias ? To meio perdido, sem saber oq fazer..

estou pensando em comprar um nobreak com saida de 220v será se resolve ? Alguma dica de nobreaks e baterias para comprar ?

Obrigado desde já,
    Há formas melhores de se fazer uma rede cabeada (podia ao menos usar PACs com alimentação 48VDC por PoE vindo do cliente, mas teria que trocar muito equipamento), mas no cenário atual, se comprovar que o problema é realmente a alimentação, sugiro conseguir um ponto de energia no lugar mais longe onde sua rede chega. Pode ser na casa de alguém (negocie para pagar a quantia referente ao seu consumo) ou um ponto da concessionária de energia com um padrão instalado em um poste.

Ligue os cabos de energia desse ponto nos cabos FE (fase com fase, neutro com neutro). Isso vai ajudar a alimentar os equipamentos nesse local distante e no que expandir a partir dele.

4. Sim, estamos usando 120v no cabo Fe,

switch é intelbras, caixa a cada 80 metros, cabo de rede prysmian draka 100% cobre e cabo fe para energia,

tsouzar a ideia é boa mas ai eu teria que colocar nobreaks e baterias em cada ponto desse, certo $$$ ?

techmaycon, porque nao posso usar ac em cabo Fe?

5. Citação Postado originalmente por TechMaycon Ver Post
    eu nem vou me alongar...só espero q ninguem morra ai...boa sorte...vc vai precisar...
    o provedor concorrente esta aqui a 5 anos e usa dessa forma,

eu não tenho conhecimento sobre isso, poderia me falar oq pode acontecer ?

Tópicos Similares

1. Rede cabeada com controle de banda com RB433
    Por josenyas no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 19-11-2014, 07:58
  2. Pedido de ajuda no balanceamento no mikrotik
    Por innoscent no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 06-05-2013, 02:43
  3. Pedido de ajuda
    Por shion1987 no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 10-03-2011, 21:10
  4. Agradecimentos e mais um pedido de ajuda!!
    Por Valterri no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 05-04-2005, 10:15
  5. Pedido de Ajuda para os mais sabidos... !!!
    Por Rubao_b no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 26-01-2003, 21:46

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L